Home Mercado da Bola Flamengo define a venda de zagueiro para clube japonês; veja quem saiu recentemente do clube

Flamengo define a venda de zagueiro para clube japonês; veja quem saiu recentemente do clube

O jogador tem 23 anos e deixa o Flamengo com 42 partidas disputadas

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O zagueiro Matheus Thuler, que é cria das categorias de base do Flamengo, teve a venda definida para o Vissel Kobe, do Japão. O Flamengo vem passando por mudanças em seu elenco e teve outras saídas definidas para a temporada de 2023.

PUBLICIDADE

Também deixaram o Flamengo recentemente os seguintes atletas: o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Rodinei e o meio-campistas Diego Ribas e Yuri.

Venda de Matheus Thuler

O anuncio oficial da concretização do negócio foi feito pelo clube japonês na última quarta-feira (4).

PUBLICIDADE

O zagueiro de 23 anos já estava no clube por empréstimo desde o ano passado. Mas, após se destacar, foi comprado em definitivo pelo Vissel Kobe.

“Estou muito feliz por poder me transferir completamente”, disse o zagueiro Matheus Thuler, em entrevista ao site do clube japonês.

Na temporada passada, quando estava por empréstimo, Matheus Thuler disputou dez partidas com a camisa do Vissel Kobe.

PUBLICIDADE

Quem é o zagueiro?

Matheus Thuler surgiu como um talento promissor das categorias de base do Flamengo, chegando a disputar o Sul-Americano Sub-20 de 2019 pela seleção brasileira.

O zagueiro estreou pelo profissional do Flamengo em 2017, temporada em que disputou um jogo. Ele seguiu no clube até 2020 e disputou mais 42 partidas. Antes de ser emprestado ao Vissel Kobe, Matheus Thuler ainda foi cedido ao Montpellier, da França, em que somou 18 jogos.