Não é segredo a geração talentosa do Palmeiras nos últimos anos. Atual campeão da Copinha, o Verdão avançou para semifinal na última quarta-feira, após bater o Floresta por um placar de 5×0. Um dos autores dos gols foi o atacante Kevin Macedo, destaque no torneio.
O jovem de apenas 20 anos, vem atraindo olhares no mercado, sobretudo do Shakhtar Donetsk. Recentemente, os ucranianos chegaram a avaliar uma proposta de 6 milhões de euros pela joia (R$ 33,8 milhões na cotação atual).
Em seguida, diante do destaque avassalador do garoto na Copa São Paulo de Futebol Junior, o clube europeu considerou uma nova proposta. De acordo com o Blog do PVC, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, informou na manhã desta quinta (19) que a nova oferta do Shakhtar seria de 10 milhões de euros (R$ 56,4 milhões).
Entretanto, a diretoria do Palmeiras recusou a proposta neste momento, já que negociou o atacante Wesley nessa janela, para o Cruzeiro. Com características de velocidade e drible que geram uma explosão incomodando as defesas adversárias, Kevin vem chamando atenção da cúpula palmeirense. A ideia da comissão técnica junto com Abel Ferreira, seria testar o jovem garoto na equipe principal.
Quem é Kevin
Revelado pelo Deportivo Brasil, o jovem chegou ao Palmeiras em 2020, por empréstimo. Depois de se destacar no sub-17, acabou contratado de forma definitiva, posteriormente.
Kevin fez parte da campanha vitória do Palmeiras na Copinha de 2022. O atacante, inclusive, entrou na decisão contra o Santos, incomodando a defesa do rival. Na edição vigente, foram 4 gols e 5 assistências em 6 jogos.
Além disso, o atleta participou das campanhas vitorias no Brasileirão e Copa do Brasil, todos sub-20. Dessa forma, com uma provável promoção para equipe principal, reencontraria alguns jovens como Jhon Jhon, e a joia Endrick.

