Sem espaço no Benfica, João Victor está de mudança no futebol europeu. O jogador desembarcou em um voo rumo à Paris nesta terça-feira (24) para assinar com o Nantes. De acordo com informações do Jornal ‘A Bola’, o jogador chega por empréstimo até junho sem opção de compra.
Aos 24 anos, o ex-Corinthians chegou a ser ventilado em clubes do Brasil, anteriormente. Foram poucas oportunidades nas Águias, atuando apenas três vezes em Portugal.
‘JV’ sofreu com a concorrência dos titulares absolutos Otamendi e António Silva, ambos jogadores de Copa do Mundo, além dos brasileiros Lucas Verissimo e Morato. O primeiro, inclusive, também aparecia na lista de empréstimos.
A princípio, com a negociação em definitivo do ex-Bahia e América-MG, Germán Conti, para o Lokomotiv Moscou, da Rússia, a equipe conseguiu um novo espaço cedendo o brasileiro.
Atualmente são permitidos oito empréstimos por clube no futebol português. O Benfica tem sete atletas emprestados a outras equipes: Weigl (Borussia Monchengladbach), Haris Seferovic (Galatasaray), Henrique Araújo (Watford), Meïté (Cremonese), Gabriel Pires (Botafogo), Ferro (Vitesse) e Tiago Dantas (PAOK).
João Victor na Ligue 1
Revelado pelo Corinthians, o zagueiro iniciou sua trajetória no time principal com certa desconfiaça. Em seguida, acabou cedido para o Atlético-GO, fazendo um ótimo Brasileirão. Retornou ao clube paulista e assumiu a titularidade absoluta.
Na janela de verão da Europa, o Benfica desembolsou cerca de R$ 44 milhões para contratar o jogador em definitivo. Sem muito espaço com Roger Schmidt, JV reforça o clube francês por seis meses, ganhando mais minutos. Além disso, vale lembrar que a joia António Silva interessa a potências europeias para a próxima temporada.
Portanto, na Ligue 1 João Victor vai encarar nomes como Mbappé, Messi, e o compatriota Neymar. O Nantes aparece na com 21 pontos, na 13ª colocação.

