Douglas Costa passou a ser especulado no Grêmio nas últimas semanas. O jogador foi o pedido do técnico Renato Gaúcho, que gostaria de contar com o atleta em seu elenco. Porém, as negociações entre clube e jogador esfriam. Com isso, segundo o jornal Lance!, o atleta desanimou e acredita que o negócio pode não acontecer.
Sem acerto com o Imortal, Douglas Costa deve se reapresentar no Los Angeles Galaxy e seguir no futebol dos Estados Unidos. O brasileiro tem mais um ano de contrato.
Ainda de acordo com a publicação, a pendência financeira entre Douglas Costa e Grêmio pesou na hora da conversa e foi o que dificultou um acerto para um possível retorno. Outro fator que pesou negativamente foram os torcedores, que ainda estão revoltados com a última passagem do atacante pelo clube.
Seu desempenho não foi bom ao longo do ano, ele também se envolveu em diversas polêmicas fora do campo. Isso fez com que ele fosse massacrado pelos torcedores. Inclusive, ele é considerado um dos culpados pela queda do Grêmio para a segunda divisão e ficou marcado negativamente com a torcida do clube.
A novela entre Douglas Costa e Grêmio
O primeiro a informar sobre o interesse de Renato Gaúcho em Douglas Costa foi o jornalista Thiarle Veloso, da Rádio Guaíba. Em seu Twitter ele escreveu:
“Conversei com algumas pessoas ligadas a Douglas Costa, que me confirmaram, caso o Grêmio aceite conversar, ele para com qualquer negociação, ele quer voltar ao Grêmio, e mais, Renato Portaluppi também gostaria de ter o jogador”
Depois, o jornalista Eduardo Gabardo, no portal GaúchaZH, informou que o Tricolor tinha algumas condições para contratar o jogador.
“A posição do Grêmio está clara. Só vai avançar se surgir uma situação financeira vantajosa na proposta de composição, e se perceber de parte de Douglas Costa desejo sincero de reabilitação no clube. Caso contrário, a negociação não vai andar“, informou Gabardo.

