O Vasco acertou a contratação do goleiro Ivan Quaresma, de 25 anos, nesta terça-feira (10). O jogador estava emprestado ao Zenit, da Rússia, pelo Corinthians, time pelo qual disputou apenas três partidas desde o começo de 2022, quando foi negociado junto à Ponte Preta. A informação foi apurada pelo jornalista Venê Casagrande.
Segundo o repórter, todos os detalhes já foram acertados entre os representantes do atleta e os dirigentes do Cruzmaltino, que está de volta à primeira divisão em 2023. Com a situação já bastante encaminhada, o clube agora espera o atleta no Rio de Janeiro, amanhã, para a realização de exames e a assinatura do contrato.
Ivan é do Vasco. O goleiro está sendo contratado junto ao Corinthians, chega nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o time carioca. Mais um reforço no Cruz-maltino. pic.twitter.com/bRn4raITcZ
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 10, 2023
Ivan foi emprestado ao Zenit em junho do ano passado no processo que envolveu também o meia Mantuan, em prol de um cenário mais favorável para viabilizar a ida de Yuri Alberto ao Parque São Jorge. Por lá, ele não conseguiu se firmar como titular e finalizou sua passagem com quatro jogos realizados, sendo duas vitórias e duas derrotas.
Já no Vasco, a coisa tende a ser diferente, uma vez que a posição de goleiro era uma das prioridades para a diretoria nesta janela de transferências. Isso porque dois arqueiros que estavam na equipe decidiram seguir outros rumos na carreira — Thiago Rodrigues não quis renovar o contrato e Fintelmann fechou com o CSA-AL.
Reforços do Vasco em 2023
Com isso, o time carioca aumenta a lista de reforços para a temporada de 2023. Após se despedir de Jorginho, o Cruzmaltino correu atrás do prejuízo e se acertou com o técnico Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino. Pedro Raul, Patrick de Lucca, Léo Pelé, Robson Bambu, Lucas Piton e Pumita Rodriguez também chegaram.

