Milton Neves questiona mercado do São Paulo e indica grande chance de título
Sem conforto financeiro, São Paulo agiu com cautela no mercado da bola
Foto: Divulgação/São Paulo FC
Assim como diversos clubes brasileiros, o São Paulo não está confortável financeiramente. Sendo assim, a diretoria não investiu pesado no mercado da bola e agiu com cautela. O Tricolor Paulista fez contratações dentro da realidade e buscou “limpar” o elenco com a venda de alguns atletas.
Milton Neves falou sobre a situação financeira do SPFC e questionou o mercado do clube: “Negociou alguns atletas, casos de Nikão, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Thiago Couto, Léo, Reinaldo, Miranda, Patrick e Igor Gomes. Alguns, de fato, não emplacaram no time do Morumbi. Outros, como Miranda, Patrick e Igor Gomes, poderiam dar ‘um caldo’ no elenco de Rogério Ceni. Não acho que tenham sido bons negócios”, opinou o jornalista em seu blog.
Com Rogério Ceni no comando técnico, o São Paulo começa o Paulistão com cinco reforços: Wellington Rato, Pedrinho, Marcos Paulo, Jhegson Mendez e o goleiro Rafael. Para o jornalista, a competição estadual é a grande chance de conquista para o clube em 2023:
“O Campeonato Paulista, que tornou-se uma espécie de ‘pré-temporada’, será um bom termômetro para que se saiba se entre saídas e chegadas as decisões foram acertadas. Aliás, o Paulista, que o Tricolor venceu pela última vez em 2021, talvez seja, de verdade, a chance mais clara de título para o time em 2023”, disse Milton Neves.
Depois de um 2022 abaixo das expectativas, o São Paulo busca ser mais competitivo na nova temporada. Por fim, Milton Neves avaliou as chances de brigar pelos grandes títulos do ano: “Competir com Palmeiras, Galo e Flamengo pelo ‘filé mignon’ da temporada não será nada fácil”, completou.
O São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo (15), contra o Ituano, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).

