Home Futebol Miranda, ex-São Paulo e Seleção, anuncia aposentadoria; assista vídeo

Miranda, ex-São Paulo e Seleção, anuncia aposentadoria; assista vídeo

Zagueiro tomou a decisão dois meses após encerrar passagem pelo Tricolor

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O zagueiro Miranda anunciou nesta quarta-feira através de suas redes sociais que pendurou as chuteiras aos 38 anos de idade. A última passagem do paranaense de Paranavaí foi pelo São Paulo. Ele deixou o clube após o fim do Brasileirão quando ficou sem contrato.

PUBLICIDADE

“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, afirmou Miranda em vídeo onde apareceu vestindo todas as camisas dos clubes que defendeu na carreira, incluindo da seleção brasileira.

Revelado pelo Coritiba, Miranda teve curta passagem pelo Sochaux-FRA e em 2006 iniciou a sua primeira passagem pelo São Paulo, onde conquistou o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Em meados de 2011, o zagueiro foi negociado com o Atlético de Madrid por onde ficou quatro temporadas. O defensor ainda passou pela Internazionale de Milão e Jiangsu Suning-CHN, antes de retornar ao Tricolor Paulista em 2021 e conquistar o título do Estadual daquele ano.

Miranda também passou pela seleção brasileira tendo disputado 58 jogos com três gols marcados. Ele fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações de 2009 e da Copa América de 2019. O zagueiro fez parte ainda do plantel convocado por Tite na Copa do Mundo de 2018 disputada na Rússia.