Home Futebol Na mira do Palmeiras, Matheus Henrique toma decisão sobre o futuro

Na mira do Palmeiras, Matheus Henrique toma decisão sobre o futuro

Meio-campista do Sassuolo estava na pauta do Verdão para o lugar de Danilo; clube segue no mercado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Alvo do Palmeiras para ocupar o lugar de Danilo, negociado com o futebol inglês, o meio-campista Matheus Henrique marcou seu primeiro gol pelo Sassuolo neste final de semana. Diante do Milan, ele fechou a goleada por 5 a 2 em pleno San Siro. O jogador, inclusive, já definiu o futuro do carreira.

PUBLICIDADE

Ex-Grêmio, Matheus se diz honrado acerca do possível interesse do Palmeiras, mas admitiu que não está nos planos retornar agora ao futebol brasileiro. O jogador pretende seguir atuando no exterior.

— É um clube gigante. Me senti feliz e honrado com as notícias e com as consultas sobre um possível interesse do Palmeiras. Fazer parte de projetos vencedores sempre foi uma prioridade na minha carreira. Acredito que o Palmeiras permanecerá neste nível por mais alguns anos — disse Matheus Henrique, em nota publicada no ge.com

PUBLICIDADE

— De toda forma, sigo muito feliz com toda a trajetória que venho construindo. Tenho um plano de carreira muito sólido e objetivos muito claros. Vou seguir firme e convicto nesse plano. Existem grandes clubes no Brasil, mas a tendência é a permanência no futebol europeu por mais alguns anos.

Na luta contra o rebaixamento, o Sassuolo conquistou uma vitória surpreendente sobre o Milan. Mesmo fora de casa, venceu por 5 a 2. O gol que fechou a goleada foi marcado por Matheus Henrique, o primeiro desde que chegou ao clube italiano.

Palmeiras segue “zerado” no mercado

Segundo Felipe Facincani, o acerto com Matheus Henrique estava praticamente encaminhado, mas uma reviravolta descartou o negócio. Agora, quem aparece no radar é Walace, atualmente na Udinese-ITA.

“Sobre o Matheus Henrique, o Sassuolo espera agora uma reposição para o setor. Por isso que a situação não avançou. Até onde chequei com pessoas do estafe, as conversas estavam bem adiantadas, tudo muito certo entre jogador e Palmeiras, mas agora esbarrou nesta situação”, diz.

Para o ataque, um nome que agrada bastante é o de Michael, ex-Flamengo e atualmente no futebol árabe. Segundo informações de Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras apresentou uma proposta oficial avaliada em 5 milhões de dólares por 50% do dos direitos econômicos.

Além das críticas da torcida, Leila Pereira se deparou também com a insatisfação recente de Abel Ferreira. Por duas vezes, o treinador falou da necessidade do clube buscar uma peça de reposição para Danilo, negociado com o futebol inglês.

PUBLICIDADE

Leila, posteriormente, admitiu que o Palmeiras vai contratar, mas de forma responsável do ponto de vista financeiro.

– O Palmeiras vendeu muito bem, mas vou comprar quando for necessário. E será o jogador que nossa comissão técnica decidir ser aquele nome. Não vou gastar dinheiro do Palmeiras para que atenda o torcedor, que com toda a clareza quer cada vez mais contratações. Mas na hora que a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa – afirmou.