Neto faz promessa para ironizar futuro de Neymar na seleção brasileira: “Vou voltar a jogar”
Apresentador não acredita que o camisa 10 vai estar presente na próxima Copa do Mundo
Reprodução/Francois Nel - Getty Images
Em baixa no PSG, Neymar não conseguiu acumular um bom desempenho após a Copa do Mundo. Dessa forma, Neto destacou que o craque vem sendo alvo de fortes críticas na imprensa francesa, algo que contrasta com o momento de Messi e Mbappé. Protagonistas no Catar, ambos já conquistaram o sonhado título por suas respectivas seleções, algo que o camisa 10 do Brasil não atingiu em três oportunidades.
Neste cenário, Tite voltou a ser detonado pela dependência que o Brasil teve de Neymar durante os últimos dois ciclos. Enquanto isso, Messi e Mbappé, na visão de Neto, chamaram a responsabilidade e foram recompensados em campo pelo esforço e comprometimento.
“Mais uma vez a imprensa francesa arrebentando com o Neymar. Será que todo mundo está errado e o Neymar está certo? Será que só você estava certo, Tite? Só você, Cleber Xavier? Só você, Fábio (preparador físico)? Só você, Ricardo Rosa (preparador físico)? Olha o que aconteceu na Copa. Messi campeão e Mbappé vice. Um foi artilheiro da Copa e o Neymar com dois gols. Três Copas do Mundo e não ganhou nenhuma“, disparou na Rádio Craque Neto.
“Nos damos conta de que Neymar, como contratação e salário, é o maior fracasso da história do futebol? Não lembro de um fracasso tão grande pelo custo. É horrível. 2 bons jogos na Champions 2020 não significam nada.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 16, 2023
🎙 Daniel Riolo, do jornal francês RMC.
📸 Julien de Rosa/AFP pic.twitter.com/S9F3aJ36Fm
Na sequência, Neto projetou que, caso Neymar esteja no próximo Mundial, ele também possui condições de jogar na competição. Em 2026, o craque terá 34 anos e sua presença é incerta, ainda que tenha capacidade de seguir como líder da seleção brasileira.
“Muita gente acha que ele vai para a próxima Copa. Se ele for para a próxima Copa, eu vou voltar a jogar futebol. Vou disputar a Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México. Batendo falta porque só sabia bater falta. Tem jogador que é comentarista e disputou duas Copas e não jogavam p… nenhuma. Eu não disputei Copa do Mundo, sou Zé Ruela, manezinho, mas sou ídolo do Corinthians”, finalizou.

