Home Futebol Newcastle faz oferta para retirar Mendy do Real Madrid; saiba mais

Newcastle faz oferta para retirar Mendy do Real Madrid; saiba mais

Clube inglês estaria tentando contratar o lateral-esquerdo campeão europeu com o Real Madrid na última temporada

Por William Nunes em 06/01/2023 20:43 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Ferland Mendy

Mendy vem se tornando um jogador essencial no esquema do Real Madrid nas últimas temporadas. O seu desempenho e o sucesso dos Merengues na última temporada têm tornado o atleta valioso aos olhos do mercado e interessados já começaram a surgir.

Apesar de ser titular absoluto da equipe de Carlo Ancelotti, Mendy está aguardando por uma proposta de renovação contratual que o valorize mais, já que seu contrato se encerra em junho de 2025. Contudo, segundo o jornal “Sport”, isso não é uma prioridade do Real Madrid no momento, muito pelo contrário.

Segundo as informações, os Merengues estariam de olho na situação de Alphonso Davies no Bayern de Munique, tratando isso como uma prioridade frente a Mendy. Além disso, eles já estariam abertos a ouvir propostas pelo lateral, cujo valor deve rondar os 50 milhões de euros.

Diante disso, alguns clubes já começaram a manifestar interesse em Mendy, entre eles o Newcastle, que deve ter a concorrência do PSG e do Manchester City.

Newcastle está interessado no jogador do Real Madrid, segundo jornal

De acordo com informações do jornalista Pete O’Rourke, o Real Madrid tem o interesse de negociar Mendy e seria um excelente movimento para o Newcastle se eles conseguissem a contratação.

O site “Foot Mercato” afirmou em uma reportagem que o Newcastle fez “uma grande oferta” pelo lateral-esquerdo do Real Madrid. Contudo, não há informações sobre o valor da negociação.

O salário do francês seria por volta de 154 mil libras por semana na Espanha. Devido a isso, o Newcastle teria que aumentar o seu teto salarial, que hoje se encontra por volta de 120 mil. Esse é o valor pago a alguns dos maiores astros da equipe, Alexander Isak e Bruno Guimarães. As informações são do jornalista Pete O’Rourke.

Exit mobile version