Home Outros Esportes NFL: Prescott assume “100% da culpa” em derrota para os 49ers

NFL: Prescott assume “100% da culpa” em derrota para os 49ers

O quarterback dos Cowboys lançou duas interceptações consideradas “inaceitáveis” pelo próprio jogador

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (22), o Dallas Cowboys perdeu para o San Francisco 49ers por 19 a 12 na rodada Divisional dos playoffs da National Football League (NFL) e foi eliminado da temporada. O quarterback Dak Prescott, por sua vez, assumiu a culpa pela derrota na pós-temporada.

PUBLICIDADE

“Sim, estou desapontado”, disse Prescott na entrevista pós-jogo. “Os caras deram tudo de si. A defesa, que nos deu uma oportunidade de vencer este jogo, que jogou duro contra um ataque muito, muito bom, um um time muito bom. E, para nós colocarmos os pontos que fizemos, é inaceitável e começa por mim. Tenho que jogar melhor. Não há nenhuma maneira de adoçar isso”.

Durante a temporada regular, o quarterback de 29 anos terminou empatado com o maior número de interceptações na liga, com 15, e continuou com o problema durante a eliminação no domingo. A primeira interceptação levou os 49ers diretamente ao primeiro field goal. Posteriormente, a segunda aconteceu na red zone, tirando pontos de Dallas no final do primeiro tempo e os Niners marcaram mais três pontos logo depois.

PUBLICIDADE

“A primeira, acho que demorou um pouco para chegar (a Michael Gallup)”, contou Prescott. “Compreensivelmente, batendo três vezes, achou que eu iria fazer um scramble e o cara apenas voltou para a bola, fez a jogada. Tenho que lançar essa bola fora ou usar os meus pés para sair do pocket. Então, na segunda, o nickel [cornerback] pressionou. Sim, tentei lançar baixo para CeeDee (Lamb), mas ele foi capaz de fazer a jogada. Deu um tapa para cima e foi em direção ao Mike (linebacker). Apenas dois lançamentos que não deveria ter feito. Você não pode fazer nos playoffs. Esses dois foram 100 por cento culpa minha”.

Desempenho de Prescott nos playoffs

Dak Prescott perdeu as três partidas que disputou na rodada Divisional na carreira e os Cowboys estão em uma seca de 28 anos sem chegar na final da Conferência Nacional. O time está com sete derrotas e nenhuma vitória na rodada Divisional desde 1995, a pior sequência no período.