Home Outros Esportes NFL: Texans contratam DeMeco Ryans para ser o técnico principal do time

NFL: Texans contratam DeMeco Ryans para ser o técnico principal do time

Ryans ocupava o cargo de coordenador defensivo dos 49ers desde 2021 e jogou nos Texans por seis temporadas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Getty Images North America/Bob Levey / Correspondente autônomo

O Houston Texans anunciou nesta terça-feira (31) a contração de DeMeco Ryans como técnico principal do time. Anteriormente, Ryans era coordenador defensivo do San Francisco 49ers. O contrato dele será de seis anos, de acordo com a ESPN dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a contratação de Ryans representa o seu retorno a Houston. Ele começou a sua carreira de jogador na NFL nos Texans, sendo selecionado na segunda rodada do Draft de 2006 e passou seis temporadas no time.

O agora treinador principal da equipe venceu o prêmio de Novato Defensivo do Ano, eleito uma vez para o primeiro time All-Pro e foi a dois Pro Bowls durante a sua estadia nos Texans. Posteriormente, ele encerrou a carreira após jogar quatro anos no Philadelphia Eagles.

PUBLICIDADE

Em 2017, o head coach de 38 anos iniciou a sua caminhada profissional como treinador nos 49ers, como técnico de qualidade defensiva com a chegada de Kyle Shanahan no posto de treinador principal do time. Ryans tornou-se técnico de linebackers entre 2018 e 2020 e, por fim, assumiu o cargo de coordenador defensivo em 2021, logo após a saída de Robert Salah para assumir o posto de treinador principal do New York Jets.

A defesa do time de Santa Clara esteve entre as melhores da NFL nas últimas duas temporadas sob a tutela de Ryans. Só para ilustrar, em 2022, os 49ers foram a melhor defesa da liga em jardas cedidas, pontos sofridos, segunda colocada em jardas corridas permitidas e em turnovers forçados e a quarta em jardas por jogada.

Situação dos Texans com a chegada de Ryans

Nas últimas duas temporadas, os Texans demitiram os seus técnicos principais depois de apenas um ano na franquia – David Culley (2021) e Lovie Smith (2022). A esperança é que DeMeco Ryans traga estabilidade para o time.

Os Texans terão duas escolhas na primeira rodada do Draft de 2023 (a segunda e a 12ª escolhas gerais) e é provável que escolham um quarterback em uma delas. Além disso, segundo estimativas, a equipe terá cerca de 40 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 203,9 milhões) de teto salarial projetado disponível.

PUBLICIDADE