Home Futebol Nicola explica como fica a dívida do São Paulo com Daniel Alves após a prisão do lateral

Nicola explica como fica a dívida do São Paulo com Daniel Alves após a prisão do lateral

Ex-jogador do São Paulo foi preso na Espanha após ser acusado de abuso sexual

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Presente na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, o lateral direito Daniel Alves foi preso nesta sexta-feira, em Barcelona, na Espanha, após ser acusado de agressão sexual. A ordem de prisão foi cumprida e o atleta foi levado ao centro penitenciário da cidade.

PUBLICIDADE

Com a prisão preventiva de Daniel Alves, muitos boatos começaram a surgir nas redes sociais sobre a dívida envolvendo o jogador de 39 anos com o São Paulo. Alguns torcedores questionaram se a prisão do lateral direito “anularia” o pagamento das parcelas envolvendo a rescisão do jogador com o Tricolor Paulista.

Com este cenário, o jornalista Jorge Nicola usou o seu “Twitter” para explicar a situação. Após contato com a cúpula são-paulina, o ex-ESPN esclareceu as dúvidas dos torcedores e afirmou que o clube não tem tem respaldo jurídico para cancelar o pagamento da dívida.

PUBLICIDADE

“São Paulo afirma que não há respaldo jurídico para romper os pagamentos do Daniel Alves após sua prisão na Espanha, até porque o lateral não tem vínculo empregatício com o Tricolor. Dívida só se encerra em mais quatro anos e Daniel embolsa R$ 472 mil mensais”, escreveu Nicola.

A prisão de Daniel Alves fez com que o seu atual clube, o Pumas, do México, rescindisse o seu contrato imediatamente. O jogador de 39 anos nega todas as acusações e a sua defesa deve entrar com recurso diante da ordem de prisão na Espanha.

São Paulo tem dívida milionária com Daniel Alves

Após a rescisão de contrato envolvendo Daniel Alves e o São Paulo no final de 2021, o clube e o jogador fizeram um acordo de uma dívida milionária. O lateral direito aceitou a proposta do Tricolor de receber os vencimentos em 60 parcelas de 472 mil mensais durante cinco anos, de um montante de aproximadamente R$ 25 milhões.

PUBLICIDADE

Anunciado como o principal reforço da equipe em agosto de 2019 com direito a camisa 10 e tudo, Daniel Alves e São Paulo não tiveram um caso de amor. Mesmo o lateral direito conquistando o Campeonato Paulista em 2021, o veterano jogador acumulou péssimas atuações, polêmicas e algumas lesões que impediram uma boa relação com a torcida.

Com a camisa do São Paulo, Daniel Alves atuou por 95 partidas, marcando 10 gols, além de 14 assistências. O jogador ficou no Tricolor Paulista entre agosto de 2019 até novembro de 2021.