Nova entrevista repercute bastante e Grêmio toma decisão sobre Douglas Costa
Situação envolvendo Douglas Costa e a direção do Grêmio não deverá ser levada adiante; jogador volta aos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Grêmio
O nome de Douglas Costa voltou a aparecer com força no noticiário do Grêmio. Após a sua polêmica passagem pelo clube em 2021, o jogador resolveu dar a sua versão de acontecimentos em fortíssima entrevista ao jornalista Duda Garbi, explicando o “tchauzinho” e atacando o vice de futebol da época Denis Abrahão.
“Eu nem sabia que iria sai. Tanto que te disse que jogaria a Série B. Onde eu fui e fiz gol eu sempre abanava, fazia assim com a mão para algum amigo, para a esposa. Poderia não ter feito para não insinuar nada? Poderia. Mas veio na hora e seguiu. Para mim não teve importância nenhuma. Depois eu vi pelo celular e a galera dizendo que eu dei ‘tchau’. E eu: ‘Oi? Tão louco’. Mas tudo bem, está tudo certo”, declarou Douglas Costa.
“Eu combinei com o Herrmann, com o presidente, enquanto eu ainda estava no Bayern, sobre o meu casamento. Aí chegou o Denis querendo botar o p… na mesa. O Denis é duas caras, dizia uma coisa pros outros e não tinha coragem de falar na tua cara. O Denis foi falar que não ia ter casamento, chegou na hora de ver se eu ia permanecer, ué, mandasse o Denis vir falar comigo, ele que cuidava do meu caso”, disparou.
Douglas Costa não volta ao Grêmio
Apesar de terem feito uma reunião juntos no fim de 2022, Douglas Costa e o presidente Alberto Guerra não voltaram a se falar nem agendar novo encontro. O Grêmio não dará andamento à ideia de retorno e o jogador de 32 anos voltará ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, para cumprir mais um ano de contrato.
“Como presidente do Grêmio, tenho a obrigação de receber um pedido de reunião de um ex-atleta nosso. Talvez ele seja um dos jogadores de maior sucesso das nossas categorias. Passou recentemente, e teve uma passagem ruim. O Grêmio é devedor do atleta. Nada mais natural do que conversar com ele. Foi uma conversa boa. Ele explicou as razões do rendimento dele em 2021”, disse Guerra, à Rádio Gaúcha, antes de acrescentar:
“Nada foi tratado do seu retorno, que é muito pouco provável que aconteça. Ele sabe onde errou. Sabe onde o clube errou com ele. Foi uma conversa neste sentido”.


