Home Mercado da Bola Novo lateral-esquerdo do Sergipe fala da pressão por obrigação de tricampeonato estadual

Novo lateral-esquerdo do Sergipe fala da pressão por obrigação de tricampeonato estadual

Ian Barreto foi contratado pelo Gipão após se destacar pelo Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, na última Série D do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

No comando do Sergipe desde o dia 14 maio de 2022, o técnico Rafael Jacques teve o contrato renovado por mais uma temporada depois de fazer um bom trabalho à frente da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

A permanência do treinador é uma aposta da diretoria que vê capacidade em Rafael Jacques para conduzir o Gipão ao tricampeonato Sergipano. A conquista da competição é vista como uma obrigação pela torcida.

Nas redes sociais, os torcedores querem que o time apague o fraco desempenho na Série D e consiga o título estadual. Mesmo com a pressão vinda da arquibancada, o lateral-esquerdo Ian Barrero procurou minimizar a cobrança.

PUBLICIDADE

“O Sergipe é dois anos consecutivos campeão, uma pressão a mais, mas isso é bom pra gente manter o foco e manter a disciplina tática e técnica. Se Deus quiser vamos ser campeões novamente esse ano”, explica o jogador que defendeu o Costa Rica EC, do Mato Grosso do Sul.

Desempenho de Ian Barreto em 2022

Jogos: 33

Titular: 30

Reserva utilizado: 3

PUBLICIDADE

Gols marcados: 3

Assistências: 0

Minutos em campo: 2671

Atual bicampeão do Campeonato Sergipano, o time terá sua estreia no estadual neste sábado (14), às 16h, contra o Dorense, na Arena Batistão. Ian Barreto valorizou a preparação da equipe para a disputa da competição.

PUBLICIDADE

“A preparação foi a melhor possível, fizemos uma pré-temporada muito boa e estamos assimilando bastante o que professor (Rafael) Jacques está passando para nós. Agora é manter o foco para essa estreia”, finalizou.

Revelado pelo Primeira Camisa, clube empresa do pentacampeão Roque Júnior, Ian Barreto surgiu para o futebol em 2011. Posteriormente, completou seu trabalho de formação nas divisões de base da Ponte Preta em 2013.

Após dois anos vestindo a camisa alvinegra, ele atuou por São José, Monte Azul, Paulista, Patrocinense, Uberaba, Nacional de Muriaé, URT, Treze e Costa Rica onde viveu o melhor momento da carreira em 2022.