Home Mercado da Bola O que falta para Agustín Rossi assinar com o Flamengo?

O que falta para Agustín Rossi assinar com o Flamengo?

Marcos Braz viaja nesta sexta-feira (6) para Buenos Aires para acertar contratação de goleiro do Boca Juniors

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pequenos detalhes. Essa é a resposta para pergunta feita pelos torcedores rubro-negros. Flamengo e Agustín Rossi tem um acordo verbal com bases salariais, luvas e tempo de contrato acertados. O vínculo terá valores fora da realidade financeira do Boca Juniors e será válido até dezembro de 2027.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agustín Rossi é tratado como prioridade pelo Flamengo desde maio de 2022, quando o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel buscaram informações sobre números para uma eventual proposta no futuro. Mas porque o clube ainda não divulgou o acerto com o goleiro?

Títulos pelo Boca Juniors

Campeonato Argentino: 2017, 2018 e 2022

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa da Argentina: 2020

Copa da Liga Argentina: 2019 e 2021

O Torcdores.com apurou que se tratam de números que precisam ser alinhados com o Boca Juniors. O diretor esportivo da equipe argentina, Juan Román Riquelme, está aberto para ouvir a proposta rubro-negra. Entretanto, não quer dizer que irá facilitar a negociação com um dos clubes mais ricos da América do Sul.

PUBLICIDADE

Peça-chave nesta negociação é o empresário Miguel González, responsável por conduzir as negociações com Flamengo e Boca Juniors. Apesar disso, Marcos Braz e Bruno Spindel entendem que chegou o momento de entrarem em campo para uma conversa “olho no olho” com Juan Román Riquelme.

PUBLICIDADE

Para não ter problemas no futuro, o Flamengo seguiu a recomendação de seu departamento jurídico para não gerar um atrito desnecessário com o Boca Juniors. A boa relação entre os clubes também está sendo levada em consideração, uma vez que a diretoria rubro-negra tem interesse numa aproximação com os argentinos no futuro.

Goleiros do Flamengo para a temporada 2023             

Santos (32 anos)

Matheus Cunha (21 anos)

Hugo Souza (23 anos)

PUBLICIDADE

Kauã Santos (19 anos)

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel apostam no comportamento exemplar de Agustín Rossi durante as tratativas. Isso porque, o camisa 1 não tem pré-contrato assinado com o Flamengo, o que lhe deu mais argumentos negociar uma saída imediata. O vínculo dele com o Boca Juniors expira em junho de 2023.

Até o momento, o Flamengo acertou as permanências de Guillermo Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís e David Luiz para 2023. Após a chegada do técnico Vítor Pereira, o cenário para este ano será mais de saídas do que entrada. Isso porque, o português entende que tem um elenco qualificado para brigar por títulos nesta temporada.

Conheça Agustín Rossi. Veja o vídeo!

PUBLICIDADE
Better Collective