No último domingo, o Santos enfrentou o São Bernardo pela terceira rodada do Paulistão 2023. O Peixe saiu perdendo, mas buscou o empate e reclama de decisões da arbitragem. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Odair Hellmann falou em tom de desabafo sobre o momento do Santos, que vivem um processo de “reconstrução”.
Odair ressaltou que o Campeonato Paulista é importante para o Santos por conta da reestruturação que o clube vive e por estar iniciando um trabalho. De acordo com o treinador, ele está no comando do Alvinegro Praiano porque o clube vem ajeitando suas finanças há dois anos, mas não conseguiu os resultados desejados.
De maneira firme, Odair declarou que o Santos deve focar em seu novo ciclo, deixando para trás o que foi apresentado em temporadas anteriores. “Nós temos que trabalhar com um ano novo, um novo trabalho, um novo ciclo. Responder a partir de agora. Eu vou responder a partir desses três jogos e quero que os jogadores também se foquem em responder a partir de agora”, afirmou o treinador.
O técnico do Santos deu sequência falando sobre a dificuldade de implementar o trabalho no decorrer do campeonato, ressaltando o intervalo entre as partidas. Odair também reconheceu que o time vai oscilar, algo considerado normal pelo treinador. Após destacar as “pequenas evoluções” que o Santos apresentou na partida, Odair afirmou que elas devem ser buscadas devido ao trabalho estar no começo.
“São evoluções pequenas, mas que a gente vai buscar porque o trabalho é inicial. É um trabalho de construção de uma equipe e de reconstrução de uma parte mental, de uma parte técnica e de uma parte de resultado. As coisas não vão acontecer da noite para o dia. Eu não sou mágico, eu sou profissional de futebol, um treinador de futebol” desabafou Odair Hellmann. Confira abaixo:
Santos de Odair Hellmann volta a campo nesta quarta (25) após empate “sofrido”
No último domingo (22), o Peixe batalhou bastante para alcançar o empate diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. O Alvinegro Praiano saiu perdendo logo aos 8 minutos de partida, quando o time mandante abriu o placar com Chrystian.
O Santos não conseguiu presentar um bom futebol, o que irritou torcedores no estádio e nas redes sociais. Porém, no final da partida, o Peixe “arrancou” um empate graças a um gol contra do São Bernardo nos acréscimos, marcado por Mateus Salustiano após desvio de Lucas Braga.
O Peixe volta a campo nesta quarta (25), às 21h35 (de Brasília), para enfrentar o Água Santa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No momento, o Santos está na segunda colocação do Grupo A devido a critérios de desempate, já que todas as equipe possuem os mesmo quatro pontos.

