O empate sem gols no clássico Choque-Rei diante do São Paulo segue repercutindo nos bastidores do Palmeiras. Após o apito final no Allianz Parque, torcedores protestaram devido a falta de reforços para a atual temporada e cobraram a presidente Leila Pereira.
Na entrevista coletiva pós-jogo de Palmeiras x São Paulo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o assunto e se pronunciou. De acordo com o comandante alviverde, ele entende o protesto dos torcedores, mas afirmou que confia no posicionamento da diretoria do clube.
“Entendo os torcedores, queremos que venham, não muitos. Se sair, precisamos que entrem. O clube está seguindo o caminho da estabilidade, da organização, da competência, para não cometer erros do passado. E, portanto, temos que ser criteriosos nas contratações que fazemos, e precisa ser de qualidade” analisou Abel.
“Todos sabem que precisamos de um, dois jogadores, não mais do que isso, tem que vir trazer qualidade e acrescentar, senão vamos continuar a apostar na base, porque o clube pode não conseguir contatar por vários motivos, porque não quer vir, porque não pode, não dá, temos que passar para plano B, para plano C. Experiência me diz que se passamos para o plano C, precisamos de tempo, e no futebol não há tempo, é resultado”, acrescentou o comandante alviverde.
“O que eu tenho para dizer para os torcedores que fiquem calmos e tranquilos, não consigo entender a ansiedade fora. Temos clubes como o Liverpool que ano passado não ganhou nada, com o mesmo treinador e jogadores . Não vamos ganhar sempre, é bom que as pessoas entendam, a gente gosta só de comer filé mignon, mas às vezes temos que comer uma coxinha de frango e temos que dar o melhor com o recurso que temos”, finalizou Abel.
Com apenas uma vitória em três jogos no Campeonato Paulista, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C com cinco pontos. O próximo confronto do alviverde será na próxima quarta-feira (25), às 19h30 (horário de Brasília), diante do Ituano.

