Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira explica ‘segredo’ da vitória sobre o Flamengo

Palmeiras: Abel Ferreira explica ‘segredo’ da vitória sobre o Flamengo

Verdão se impôs durante os 90 minutos e conseguiu buscar reação, após Gabigol abrir contagem em cobrança de pênalti

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Abel Ferreira levantou mais um título com o Palmeiras na tarde do último sábado (28), no Mané Garrincha, tendo superado o Flamengo pelo placar de 4 a 3 na finalíssima da Supercopa do Brasil. Na coletiva pós-jogo, o português destacou os pontos fortes dos seus comandados, que mantiveram o foco no rubro-negro carioca, mesmo diante de diversas reações do adversário no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A preparação mental para uma final às vezes não sabemos o quanto está em jogo um título, e queremos fazer coisas diferentes daquelas que sempre fizemos. E o segredo é exatamente este. É nos percebermos que estava um ambiente espetacular. Os nossos torcedores estiveram muito bem. Às vezes neste tipo de decisão é a capacidade de estarmos focados e tranquilos, perceber os momentos que o jogo tem, e a partida foi excepcional para colocar à prova nossa força emocional”, disparou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o título conquistado na Supercopa do Brasil, Abel Ferreira colocou mais uma conquista inédita em sua seleta galeria de troféus já conquistados pelo Palmeiras em pouco mais de dois anos de trabalho, e se tornou o terceiro treinador do Verdão com o maior volume de títulos: são sete taças (duas Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão, Recopa Sul-Americana e agora Supercopa do Brasil).

AGENDA DO PALMEIRAS

O próximo desafio do alviverde na temporada 2023 está programado para a quarta-feira (1), diante do Mirassol, pela quinta rodada do Paulistão. O embate antecede o clássico do time palestrino frente ao Santos, fixado para o dia 4 de fevereiro, tendo como palco o Morumbi, por inviabilidade de datas no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
Better Collective