Em seu primeiro desafio na temporada 2023, o Palmeiras ficou no empate sem gols contra São Bento, no último sábado (14), no Allianz Parque. Até a finalíssima da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, agendada para o dia 28, o time palestrino terá três compromissos. Apesar da importância deste duelo em questão, o técnico Abel Ferreira nega que o foco já esteja no embate diante do rubro-negro carioca.
Na coletiva pós-jogo, o treinador português enfatizou que o trabalho no Palmeiras será diário, sempre visando o próximo compromisso. Sendo assim, ele, comissão técnica e jogadores, só passarão a pensar no jogo do Mané Garrincha, em Brasília, depois do duelo contra o Ituano, agendado para o dia 25 de janeiro. E entre esses embates, o time palestrino tem clássico contra o São Paulo, no Allianz.
“O foco é no dia a dia. É saber como os jogadores vão se recuperar, vão recarregar as baterias. Chegar mais próximo dos nossos níveis normais. Jogo a jogo. Não vou dizer se vai ter rodízio. Se vamos trocar cinco ou quatro jogadores. O que estavam lesionados têm que ter jogo, têm que recuperar a forma normal e isso é só jogando, não fazendo rodízio”, comentou o treinador do Palmeiras.
“Mas, desde que cheguei aqui (há mais de dois anos), sempre tenho dúvidas se jogará a mesma equipe. Seguramente que vamos alterar alguns jogadores, até pelo fruto de algumas saídas que tivemos. Mas sempre com a intenção clara do Palmeiras de estar sempre lutando pelo título”, complementou Abel.
Minha pergunta ao técnico Abel Ferreira após o empate sem gols entre Palmeiras e São Bento neste sábado (14) no Allianz Parque pelo Paulistão pic.twitter.com/CwQVp1cyLM
— Luiz Felipe Gaspar (@lfelipe1910) January 15, 2023
Ainda na coletiva, Abel chegou a falar sobre a saída de Danilo, e apontou que o clube terá que buscar uma peça de reposição para o volante, que rumou ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

