Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira revela motivo de ter escolhido Gabriel Menino contra o São Paulo

Palmeiras: Abel Ferreira revela motivo de ter escolhido Gabriel Menino contra o São Paulo

No primeiro clássico, o Verdão empatou e teve mudança no volante, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

No empate pro 0 a 0 contra o São Paulo, a principal mudança no elenco do Palmeiras foi a entrada de Gabriel Menino para suprir a vaga de Danilo, que nos dois primeiros duelos do Palmeiras foi preenchida por Jailson. Sobre a mudança no meio-campo, Abel Ferreira foi questionado em entrevista coletiva, confira respostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Menino titular no Palmeiras

O volante revelado pelas Crias da Academia preencheu a vaga com melhor eficiência, sobre este assunto, Abel Ferreira foi enfático: “o Menino nós já conhecemos, sabíamos o que ele nos dá. Jogou no ano passado nos jogos decisivos quando o Danilo esteve ausente. Portanto, sabemos o que ele nos dá e temos dois jogadores que chegaram no ano passado. Um que vem de uma lesão longa, que é o Jailson, e outro que nós queremos ver em uma posição mais recuada, de 5”.

Sobre o tipo de jogo, o técnico disse: “nós sabemos o que o Menino nos dá porque já jogou com os mesmos jogadores aqui em jogos decisivos, mas eu entendi que nestes primeiros jogos deveria ver tanto o Atuesta quanto Jailson, até para lhes dar ritmo de jogo e competitividade. Portanto, está tudo dentro do nosso planejamento. O Menino fez, na minha opinião, um excelente jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Busca por reforços

Com Jailson titular nas primeiras duas partidas e oportunidades para Atuesta, Gabriel Menino havia recebido apenas algumas oportunidades e foi escolhido como titular no Choque-Rei. Porém, Abel Ferreira não descarta a necessidade de reforços: “o que posso dizer é o que o clube está fazendo um esforço tremendo para poder trazer jogadores. Talvez tenha cometido alguns erros no passado, mas eu quero jogadores prontos que venham fazer a diferença”.

Better Collective