Palmeiras: Abel projeta luta para 2023 e evita pedir reforços
Abel Ferreira voltou a ser questionado após a partida ruim do Verdão, apesar da vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Petro
Cesar Greco / Agência Palmeiras
O Palmeiras vem tendo um começo de temporada instável depois de um ano de sucessos em 2022. Após a vitória pelo placar mínimo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o treinador Abel Ferreira se mostrou consciente desse cenário.
Para o técnico português, a temporada será de muita luta e de reconstrução da equipe na tentativa de repetir os feitos conseguidos no ano passado.
“Não sei se vamos ganhar, mas temos que lutar, juntamente com esse elenco, com esses jogadores. Antes de valorizar quem não está aqui, eu prefiro valorizar e exigir dos que estão aqui, isso que temos que continuar fazendo, e acreditando que estamos fazendo tudo o que podemos para trazer os jogadores que possam acrescentar qualidade ao elenco”, explicou.
Abel Ferreira valorizou o elenco atual
Abel Ferreira ainda demonstrou total confiança no atual elenco do Palmeiras. Apesar das saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, o treinador, em entrevista após a vitória sobre o Botafogo, apostou nos jogadores que permanecem no Palestra Itália.
“É com esses jogadores que temos que vamos para a luta, foi com esses que ganhamos. É passado, mas é com esses que vamos continuar a sermos competitivos para lutar para ganhar e competir como fizemos até agora”, afirmou.
O técnico do Palmeiras acrescentou ainda que a dificuldade de conseguir bons resultados seguidos no Brasil é imensa, mas que o Verdão irá lutar pelos títulos.
“É muito difícil no Brasil ganhar de forma consecutiva. Ganhamos no primeiro ano, ganhamos no segundo e neste ano não sei se vamos ganhar, mas vamos lutar e começar tudo de novo para continuar a ganhar”, concluiu.
O próximo jogo do Palmeiras no Campeonato paulista será o clássico contra o são Paulo, no próximo domingo (22), às 16 horas, no Allianz Parque.

