Detentor de uma campanha avassaladora, o Palmeiras superou o Goiás na noite do último sábado (21), no Allianz Parque, e carimbou a sua presença na finalíssima da Copinha 2023. Atual campeão do tradicional torneio de base, o time palestrino alcançou a sua maior invencibilidade na história da competição, já são 17 jogos sem derrotas.
O último revés do gigante paulista na Copinha ocorreu há três anos. Na oportunidade, em 2020, o Goiás foi o algoz da equipe na terceira fase. Até então, a marca mais expressiva de invencibilidade do Palmeiras na Copinha era de 16 jogos, feito registrado entre 2003 e 2005.
A marca responsável por estabelecer um novo recorde do clube se iniciou na temporada passada, quando o Verdão superou o Assu-RN, pelo placar de 6 a 1. De lá pra cá foram 16 vitórias e um empate, com 57 gols marcados (uma média de 3,3 gols por jogo) e apenas oito tentos sofridos.
Na atual edição da Copinha, o Palmeiras venceu todas as oito partidas que realizou, com destaque para goleada sobre o Sampaio Corrêa: 6 a 0. Na somatória dos jogos, a equipe de Paulo Victor ostenta 28 gols marcados e só foi vazada em três oportunidades. Ruan Ribeiro aparece como o grande artilheiro da equipe, tendo balançado as redes adversárias oito vezes.
Garantido na final, o Palmeiras agora aguarda o vencedor de Santos e América-MG, duelo este que ocorre neste domingo (22). Há, assim, a possibilidade da última final da Copinha ser reeditada. Em 2022, o Verdão bateu o rival pelo placar de 4 a 0.
Bom dia pra quem tá na decisão na Copinha! 🤪
Minhas #CriasDaAcademia são finalistas mais uma vez e os gols da classificação estão passando na TL! ⚽️⚽️#AvantiPalestra pic.twitter.com/WbJUMkYT4G
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 22, 2023

