Um evento no Allianz Parque deve tirar o clássico entre Palmeiras e Santos, marcado para o próximo dia 4, pelo Paulistão do estádio palmeirense. O clube vem procurando alternativas para jogar a partida e uma delas poderá ter que usar o campo de um de seus mais fortes rivais,
Informação publicada pelo perfil do Twitter ‘Diario 1914’ (via Lance), já há conversas entre as diretorias do Verdão e do São Paulo para que a partida seja transferida para o Morumbi. Estas se iniciaram ainda no domingo (22), durante o Choque-Rei no próprio Allianz.
Dentro da diretoria são-paulina, existiria uma abertura para um acordo para alugar o Morumbi para o clássico entre os dois rivais, mas condições teriam sido apresentadas para que isto acontecesse. Uma delas se refere ao fechamento de áreas do estádio, deixando apenas as arquibancadas para serem usadas pelos torcedores palmeirenses (clássicos em São Paulo são com torcida única) na partida diante do Peixe.
Do lado do Palmeiras, também não parecer haver oposições sobre as condições impostas pelos são-paulinos para jogar no Cícero Pompeu de Toledo. Mas um acordo dependerá se outras opções que se apresentarem forem descartadas pela diretoria alviverde.
Palmeiras querendo jogar a partida contra o Santos no Morumbi.
Aconteceu isso em 2020. https://t.co/PXWglYfr32
— Diário Palmeiras (@diario1914) January 25, 2023
O primeiro estádio cogitado para sediar Palmeiras x Santos foi o Canindé, mas o acordo feito entre a Portuguesa e o próprio Peixe para que este use o seu estádio impede o seu uso para outros clubes mandarem partidas nele. outra opção seria a Arena Barueri, mas o gramado e a logística não agradariam à comissão técnica liderada por Abel Ferreira.
Em 2020, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no próprio Morumbi em partida do Brasileirão daquele ano, realizada sem público por causa da pandemia da Covid-19.

