Palmeiras e Santos é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Atualmente, é disputado ou no Allianz Parque ou na Vila Belmiro, respectivamente. Entretanto, por motivos logísticos ou algum impedimento, já foram disputados em outros locais. Entre as curiosidades do duelo, está que já se enfrentaram uma vez no Morumbi, casa do São Paulo em 2004, confira detalhes.
Palmeiras e Santos
Prestes a ter o duelo entre ambos times, que será disputado neste sábado (02), às 18h30, no confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Embora pareça estranho, o palco do duelo será o estádio do São Paulo.
Atualmente, ambas equipes se encontram em momentos diferentes, o Verdão chegará com a moral de conquistar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e passa por uma reestruturação na equipe, mas que surpreendeu todos com um bom jogo no último final de semana. Já o Santos, vive em crise com sua torcida e ainda não encontrou o seu ritmo de jogo.
Clássico da Saudade no Morumbi
Entretanto, antes do duelo em 2023, o Clássico da Saudade já aconteceu em 2004 no Morumbi. Quase 20 anos se passaram, e o Morumbi não havia recebido seus rivais como mandantes, mas desta vez, concordou porque o estádio do Verdão será palco de um show musical.
Na época de 2004, a disputa foi válida pelo Paulistão com presença de mais de 18 mil torcedores de ambos os clubes. O placar seria de 2 a 2, onde o volante Magrão e Vagner Love marcariam os tentos do Verdão. O atacante Robinho e volante Renato marcariam os gols do Peixe.
A escalação do Palmeiras aquele dia contou com: Marcos, Baiano, Leonardo, Gláuber e Lúcio na zaga, Corrêa, Magrão, Élson e Diego Souza no meio-campo e Vagner Love e Muñoz no ataque, dirigidos por Jair Picerni. Já o Peixe teve Júlio Sérgio, Paulo César, Alex, André Luiz e Léo na defesa, Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego no meio-campo, Robinho e Robgol no ataque comandados por Emerson Leão.

