O Palmeiras feminino fez uma grande mudança e precisou de uma reformulação após diversas saídas. Com a conquista da Libertadores e do Paulistão, as Palestrinas tiveram um grande fluxo de nomes e estão de volta aos treinos para começar a preparação para a nova temporada.
Pré-temporada do Palmeiras feminino
Ao contrário do ano passado quando treinaram em Vinhedo, sede da modalidade feminina, as atletas do Palmeiras vão treinar em 2023 no mesmo CT que o masculino, pois faz parte do planejamento da Diretoria dprocurar igualdade em recursos. Sobre usar a academia oficial, o preparador físico Fábio Guerrero disse: “isso é muito importante, pois podemos utilizar tudo o que o centro de excelência tem à disposição para que possamos chegar ao final do mês com a melhor performance possível”.
O primeiro compromisso oficial da equipe Alviverde será o Campeonato Brasileiro, que deve começar em 16 de fevereiro. Porém, ainda não há datas estabelecidas e informações para o duelo. Com a reapresentação no último domingo (29), as jogadoras passarão por exames e devem iniciar os treinos ainda hoje (30) com o técnico Ricardo Belli.
Reformulação do elenco
Uma das principais preocupações da Diretoria Alviverde era manter as suas atletas. 12 nomes do elenco de 2022 ficaram no time, incluindo a artilheira Bia Zaneratto. Em compensação, o time também foi ao mercado da bola para suprir as saídas e fez 13 contratações. Confira o elenco.
Goleiras: Alice Bobadilla chega do San Lorenzo da Argentina, Kate Tapia chega do Santiago Morning de Chile e Amanda que já estava no elenco;
Zagueiras: Flávia Mota deixou o Red Bull Bragantino, assim como Ingrid Sorriso que saiu do Internacional e Sassá que deixou o Santos para vestir a camisa do Palmeiras;
Laterais: Bruna Calderan permaneceu, assim como Poliana, já Juliete chegou do Corinthians e Vitória, do Avaí/Kindermann;
Meio-campo: Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Dudinha, Juliana, Katrine e Sâmia permaneceram no elenco. Por sua vez, Ramona chega do Libertad de Paraguai e Rosa Miño do Alg Spor da Turquia.
Atacantes: Bia Zaneratto e Chú Santos permaneceram no Alviverde. Já Amanda Gutierres chega do Bordeux da França, Laís Estevam, do Grêmio, Letícia Ferreira, do Fluminense e Yamila Rodríguez, do Boca Juniors, da Argentina.

