Na reserva desde a temporada passada, quando foi contratado, Merentiel deve ser negociado pelo Palmeiras e tem negociações com o Colo-Colo, do Chile. Mas, de acordo com o site ‘Nosso Palestra’, o destino do atacante paraguaio pode ser outro.
O portal informou que outros clubes do exterior, que não tiveram os nomes revelados, querem a contratação de Merentiel. Sabendo disso, o Palmeiras vem estudando as possibilidades e ainda não recusou as investidas pelo atacante.
Colo-Colo ganha concorrência por Merentiel; Palmeiras avalia possibilidades.
— Porcos Na Gringa (@PorcosNaGringa) January 18, 2023
Alviverde quer negociar o atacante para administrar o número de estrangeiros no elenco.
Merentiel fez ao todo 10 jogos, balançando as redes em duas oportunidades.
🗞️ @GFalcade21
⭐ @onossopalestra pic.twitter.com/EmJDwa6Mj7
Com negociações em andamento, o presidente do Colo-Colo, Alfredo Stöhwing, se mostrou otimista com a possibilidade da contratação do atacante do Palmeiras.
“Miguel Merentiel é uma opção próxima que temos para 9. Eu me acostumei a não ser otimista ou pessimista. Acho que vai chegar um bom 9”, disse o presidente do Colo-Colo.
Alfredo Stöhwing confirma la llegada de Fabián Castillo a Chile en las próximas horas.
— Christopher Brandt (@ChrisBrandtR) January 15, 2023
Aseguró además que Merentiel está cerca y que Catalán sigue siendo la primera opción, pero que también hay conversaciones con Guillermo Soto.@ColoColo @ESPNFutbolChile
Merentiel foi contratado pelo Palmeiras no decorrer do ano passado, após se destacar defendendo as cores do Defensa y Justicia. O atacante não conseguiu se firmar como titular no Verdão e soma um total de dez jogos disputados e dois gols marcados.
O atacante esteve fora do banco de reservas da estreia do Palmeiras na temporada, quando o clube empatou em 0 a 0 com o São Bento, pelo Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira explicou a ausência de Merentiel.
“Tenho limite de estrangeiros por jogo. Com a subida do Endrick, ele ou Kuscevic ficariam de fora. A decisão é essa. Entre um brasileiro (Navarro) e um estrangeiro, optamos pelo brasileiro”, respondeu o treinador, em entrevista coletiva.

