Home Mercado da Bola Palmeiras hoje: clube chileno mostra interesse e atacante pode sair por empréstimo

Palmeiras hoje: clube chileno mostra interesse e atacante pode sair por empréstimo

Atacante estrangeiro pode não receber tanto destaque na próxima temporada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Palmeiras ainda estuda qual será o seu elenco para os desafios de 2023. Portanto, a Diretoria do time estuda a possibilidade de emprestar o jogador uruguaio como forma de contar com o atleta no elenco, mas não utilizá-lo durante esta temporada, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Merentiel fora do Palmeiras?

Segundo informações do Portal Nosso Palestra, Merentiel disputará a vaga no ataque com Endrick, Navarro, Rony e Flaco López. Caso a venda prossiga com o Colo-Colo do Chile, a diretoria do time deve recuperar parte do investimento de R$7,4 milhões que foi feito na temporada anterior, mas ainda assim considera uma opção como empréstimo.

Quando o clube colocou o atacante no  mercado da bola, não recebeu as propostas que recuperassem por completo seu investimento. Inclusive, porque não se firmou no elenco, mas ainda não há definido. Caso permaneça no grupo, deve fazer parte do rodízio de jogadores entre competições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, o atacante uruguaio chegou até o Verdão na metade de 2022 e jogou dez jogos com dois gols importantes para conquistar o Campeonato Brasileiro. Porém, o seu contrato vai até junho de 2026 e deve ter o seu futuro definido durante as próximas semanas.

Porém, existe outra preocupação que pode deixá-lo fora dos planos do Palmeiras. Acontece que, a CBF aprova apenas cinco jogadores estrangeiros por time, e o Verdão conta com o registro de seis atletas: Gustavo Gómez, Piquerez, Kuscevic, Flaco López, Atuesta e Merentiel.

Planejamento do time

Atualmente o time não investiu em contratações externas, e sim na promoção de sete nomes dos atletas das categorias de base. Os nomes promovidos foram o lateral-direito Garcia, lateral-esquerdo Vanderlan, o zagueiro Naves, o volante Fabinho, o meio-campo Jhon Jhon, e os atacantes Endrick e Giovani.

PUBLICIDADE

Finalmente, as saídas do Palmeiras foram: o meio-campista Gustavo Scarpa que tinha pré-contrato com o Nottingham Forest da Inglaterra, o atacante Wesley vendido para o Cruzeiro e Jorge que foi empestado ao Fluminense.

PUBLICIDADE
Better Collective