Palmeiras hoje: Endrick vira “espelho” para “camisa 9” da Copinha 2023
Jogador da base do Verdão almeja sucesso da joia da Academia, confira
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Na última quarta-feira (4), o Palmeiras começou a defesa do seu campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Procurando um bicampeonato inédito venceu por 2 a 0 o Juazeiro – BA e hoje (06) terá o seu próximo compromisso no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto contra o América-SP. Porém, um dos autores dos gols do primeiro duelo, Ruan Ribeiro, se inspira no Endrick para novos projetos, confira.
Endrick é inspiração de jogadores da base
Com 16 anos e disputando partidas no profissional com grandes destaques, além de uma contratação que fez história no Palmeiras, é normal que Endrick seja um dos principais nomes entre as inspirações das prolíficas categorias de base do Verdão.
Assim sendo, em entrevista coletiva, Ruan Ribeiro, o novo camisa 9 do sub-20 não se esqueceu de lembrá-lo e disse: “vestir a camisa 9 é algo que sempre gostei. A camisa 9 do Palmeiras não é para qualquer um. O último que usou nessa competição se destacou muito, uma das nossas joias da base, vendido recentemente. Espero trazer bons resultados para o grupo, fazer muitos gols e ser artilheiro da competição”.
Sobre balançar as redes no primeiro duelo, o atacante também se mostrou confiante: “é um sentimento muito gratificante. É minha primeira Copinha pelo Palmeiras. Na anterior estava emprestado (jogou no Ibrachina FC, com quatro jogos, três gols e uma assistência). É um sentimento muito bom, único, fazer o primeiro gol. Agora é ir em busca da artilharia”.
Além disso, na entrevista foi questionado sobre a expectativa no elenco e afirmou: “a gente tem um grupo bastante talentoso, muito focado, tem tudo para fazer mais uma grande competição e defender o que é nosso. Trabalhamos dia a dia em busca do segundo título, concentrados no que temos que fazer”.
Palmeiras na última Copinha
Além do título, o grande nome do Palmeiras na Copinha foi Endrick. Em sete jogos vestindo a camiseta marcou seis gols, inclusive um na final. E foi destaque pelas suas jogadas de velocidade e habilidade, vencendo a final por 4 a 0 contra o Peixe.

