Palmeiras hoje: entenda como jogo-treino servirá de teste para novidade em 2023
Verdão vai testar tecnologia de reconhecimento facial na entrada do estádio que busca impedir ação de cambistas
Palmeiras vai aproveitar jogo-treino para testar tecnologia de reconhecimento facial no Allianz Parque. (Foto de Cesar Greco)
Na próxima terça (10), o Palmeiras fará jogo-treino contra o Monte Azul, às 16 horas, no Allianz Parque. Além de dar ritmo para os atletas, o Verdão vai aproveitar a partida para testar a tecnologia de reconhecimento facial na entrada do estádio. Para o jogo-treino, cerca de 4.300 sócios do Avanti são esperados.
O clube alviverde liberou o acesso exclusivamente para sócios-torcedores, que ficarão no Setor Central Leste, entrando pelo portão C. Para realizar o cadastro, os associados devem realizar cadastro no site www.ingressospalmeiras.com.br, a partir das 10 horas desta sexta (6). Após o cadastro, será possível retirar o ingresso.
O Palmeiras testa a tecnologia de reconhecimento facial em sua sede desde o final do ano passado, com o objetivo de implementá-lo em todas as entradas para o estádio. Assim, todas as catracas do Allianz Parque serão substituídas para suportar a nova tecnologia.
Esse investimento do Verdão é a solução encontrada para evitar o cambismo, que gerou muitas reclamações na reta decisiva de 2022. Na ocasião, as queixas sobre revendas motivaram até mesmo um inquérito da Polícia Civil para investigar a ação dos cambistas em jogos do Verdão, que ainda não foi concluído.
O primeiro compromisso oficial do Palmeiras em 2023 será no próximo sábado, às 18h30, no Allianz Parque. Atual campeão, o Verdão recebe o São Bento, pelo Paulistão 2023.

