Home Futebol Palmeiras hoje: Felipão se posiciona sobre Abel Ferreira assumir a seleção brasileira

Palmeiras hoje: Felipão se posiciona sobre Abel Ferreira assumir a seleção brasileira

Treinador do Verdão é um dos nomes especulados para assumir vaga deixada por Tite no escrete nacional, após Copa do Mundo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Entrevistado pela “Rádio Gaúcha”, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se manifestou positivamente quanto à possibilidade de Abel Ferreira, do Palmeiras, assumir o comando da seleção brasileira visando o próximo ciclo da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flexível sobre um estrangeiro comandar o escrete nacional, Felipão disse que ficaria “muito feliz” de ver o técnico do Palmeiras na função. Na visão do ex-treinador, não há nenhum tipo de problema em colocar um estrangeiro no cargo: “quem é bom, pode trabalhar”.

O Abel (Ferreira) é um dos nomes que eu ficaria muito feliz em ver na Seleção Brasileira. Quem é bom, pode trabalhar, mostra sua condição e pronto“, afirmou Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Felipão disse que muitas vezes, treinadores brasileiros assumiram outras equipes do mundo e, por isso, não há de “fechar as portas” para profissionais de fora do país.

“Quero colocar minha opinião para que todo mundo saiba. Nós saímos do Brasil tantas vezes e tiramos lugar de tantos, não podemos agora cercear quem está na Seleção Brasileira de trazer A ou B. É bom, independe da nacionalidade. É bom, traga“, finalizou o ídolo do Palmeiras.

Ao que tudo indica, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir o novo comandante da seleção brasileira até fevereiro. Nos bastidores, além de Abel Ferreira, nomes como Carlo Ancelotti, Zidane, Mourinho, Fernando Diniz e Dorival Júnior já foram especulados para assumir o cargo disponível.

PUBLICIDADE
Better Collective