Com as mudanças no elenco do Palmeiras, em especial as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, mudanças deverão ocorrer no time e atletas podem ganhar novas chances de jogar com Abel Ferreira. Um deles Gabriel Menino, que completa neste começo de temporada três anos no elenco profissional do clube
A estreia de Menino como profissional no Verdão se deu também em partida do Campeonato Paulista, uma vitória por 4 a 0 sobre o Ituano. Na época, o time era comandado pelo antecessor do atual técnico palmeirense. Vanderlei Luxemburgo, e o jogador começou como titular daquela partida.
Três anos depois, o meio campista viveu altos e baixos no Palmeiras, mas nunca se esqueceu das chances que teve para mostrar seu futebol. Ao relembrar da estreia e do período em que está na equipe principal, o jogador agradeceu ao clube pela oportunidade dada desde a época de base e dos vários títulos conquistados.
“É um sonho que está sendo realizado. A gente treina e trabalha desde criança para chegar no maior clube do Brasil, para mim. É um prazer imenso. Quero agradecer ao Palmeiras por sempre me dar essa oportunidade, acreditar no meu potencial, acreditar em mim”, declarou Gabriel Menino segundo a Gazeta Esportiva.
Por conta das saídas e da ausência de reforços, o volante é um dos cotados a conseguir mais espaço no time, apesar de ter começado no banco contra o São Bento (Jaílson foi titular). Agora, a meta é de continuar buscando espaço para ter a afirmação definitiva e fazer ainda mais história pelo clube.
“Três anos passam voando e você nem sente, nem vê. Só vai ter lembranças de tudo o que fez e o que ganhou. Daqui pra frente. tenho uma longa história e, para trás, deixei minha história aqui. Quero construir muito mais”, declarou o volante do Verdão.
Segunda-feira de reapresentação! 🟢⚪
Iniciamos a preparação para o próximo duelo ➤ https://t.co/x9MU7tTmon#AvantiPalestra pic.twitter.com/3gZBw7qqGD
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 16, 2023

