Home Futebol Palmeiras hoje: Supercopa do Brasil pode ser realizada nos Estados Unidos

Palmeiras hoje: Supercopa do Brasil pode ser realizada nos Estados Unidos

Jogo não deve ser disputado em terras nacionais, confira detalhes

Por Nayla Lima em 08/01/2023 20:05 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação CBF)

 A Confederação Brasileira de Futebol recebeu diversas propostas sobre o local para a realização da Supercopa do Brasil 2023. Embora exista a possibilidade de realizar a disputa entre Palmeiras e Flamengo em território nacional, já que um foi campeão do Brasileirão e outro da Copa do Brasil 2022, existe a possibilidade que o jogo seja feito nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita.

Onde será a Supercopa do Brasil?

Embora o duelo esteja marcado para 28 de janeiro, a CBF ainda não confirmou o local que receberá a partida. O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que aguardará mais detalhes da organização da FIFA sobre a realização, o local e datas do Mundial de Clubes antes de se pronunciar sobre a disputa da Supercopa do Brasil.

Quando questionado sobre o evento na inauguração de um espaço da Conmebol no centro de Doha, o Presidente do Palmeiras disse: “existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da FIFA. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes”.

Possibilidades

Sobre a sede ser nos Estados Unidos, já era um boato há algum tempo. Inclusive, com a tentativa de aproximar a Comissão Brasileira de Futebol na edição de 2022 que cogitou realizar o jogo do ano passado em solo americano. Porém, não se encerrou porque existe a vontade da CBF assinar com a Federação Americana uma parceria de quatro anos visando a Copa do Mundo de 2026.

Finalmente, Ednaldo Rodrigues também deve se reunir com os dirigentes sauditas, pois há intenção de alocar alguns jogos da Seleção Brasileira feminina e masculina no país de Oriente Médio. Portanto, a torcida do Palmeiras e Flamengo ainda deverá aguardar a resolução desses ajustes.

Exit mobile version