Home Torcedoras Palmeiras hoje: time feminino anuncia renovação de dupla campeã da Libertadores

Palmeiras hoje: time feminino anuncia renovação de dupla campeã da Libertadores

Verdão trabalha na sua reformulação para a temporada de 2023, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Bruna Calderan e Camilinha tiveram seus contratos com o Palmeiras renovados, e continuarão defendendo a equipe Alviverde em 2023. Assim, a Diretoria já conta com o nome de quatro atletas que tiveram seus vínculos estendidos após a conquista do Campeonato Paulista, mas também houveram algumas saídas, confira informações.

PUBLICIDADE

Renovação do elenco do Palmeiras

Com um ano 2022 com títulos para comemorar com a sua torcida, após conquistar a Libertadores inédita, além de um bicampeonato Paulista no final de dezembro. Entretanto, a Diretoria do Palmeiras enfrenta dificuldade para manter as suas jogadoras após uma temporada bem-sucedida.

Com algumas saídas, a organização investiu em reforços, mas principalmente em renovações. A goleira Amanda e a lateral-esquerda Katrine estão com vínculos renovados para a próxima temporada, além delas, Bruna Calderan que chegou ao Palmeiras em 2021 e já vestiu a camiseta em 69 ocasiões com 13 gols, foi renovada hoje (09).

PUBLICIDADE

A investida é vista com bons olhos, já que foi um dos nomes principais para as conquistas de 2022. Por outro lado, Camilinha já vestiu a camiseta em 100 ocasiões, e chegou como titular ao elenco após defender o Orlando Pride, Canberra United e também com Passagens pela Seleção Brasileira.

Mudanças

Até o momento, o elenco Alviverde já registrou cinco saídas, a goleira Jully, a zagueira Day Silva, as meio-campistas Dóroty e Ary Bortes, assim como a atacante Patrícia Sochor. Além disso, o contrato do maior nome se encerrou no final de 2022, e a Diretoria tem como prioridade sua renovação.

Se a atacante Bia Zaneratto ainda não é um nome confirmado para a temporada de 2023, a Diretoria contratou Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez. Este último nome foi o maior destaque do Boca Juniors na última temporada, rival do Verdão na conquista da Libertadores. Além dos reforços na ofensiva, também foi contratada Ingrid Sorriso, uma experiente zagueira para o clube.