O Palmeiras estreia no Paulistão 2023 no próximo sábado (14) contra o São Bento, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Atual campeão do torneio estadual, o Verdão segue treinando a todo o vapor para chegar nas melhores condições.
A principal ausência da equipe é Gustavo Scarpa, que se transferiu para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Nome de maior destaque do Palmeiras na temporada passada, o meia certamente será uma ausência bastante sentida. Por outro lado, há uma boa notícia no setor.
Raphael Veiga, fora do segundo semestre por conta de uma lesão, está 100% recuperado e retoma a titularidade no time. Até o final de semana, Abel Ferreira testa opções na frente e a grande novidade pode ser a presença de Endrick, recém-negociado com o Real Madrid e com boas chances de dividir o ataque com Dudu e Rony.
Com Lopez em baixa e Merentiel que possivelmente será negociado, o camisa 16 deve ser bancado por Abel. No mais, o desenho tático do Palmeiras se assemelha muito ao que finalizou 2022.
Nas laterais,Marcos Rocha e Piquerez seguem prestigiados. Assim como a dupla de zaga formada por Gustavo Gómez e Murilo. Enquanto que no gol, Weverton defende a meta palestrina. No meio, Zé Rafael está confirmado, mas Danilo é alvo do futebol europeu e pode acabar negociado. No momento, segue.
Com isso, o time de estreia do Palmeiras no Paulistão deve ter: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Veiga; Rony, Endrick e Dudu.
Gómez até 2027 no Palmeiras
Na semana passada, o Palmeiras renovou o contrato de Gustavo Gómez. Capitão da equipe e com uma moral absurda perante o torcedor, o xerifa assinou vínculo até 2027.
Com a prorrogação contratual, Gómez terá também um aumento salarial. Agora, o paraguaio fica atrás apenas de Dudu, dono do maior vencimento no elenco do Palmeiras.
“O Gustavo Gómez tinha contrato até dezembro de 2024, passa agora a ter um novo vínculo para que tenha seu salário ajustado. A diretoria e comissão técnica entendiam que Gómez merecia esse aumento. A partir de agora ele passa a ganhar mais de 1 milhão e 200 mil mensais, ficando atrás apenas de Dudu, que recebe 2 milhões de 100 mil”, noticia Joge Nicola.
“Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito. Vamos honrar, como estamos fazendo, e não perder essa fome de treinar e conquistar títulos”, disse Gómez.

