Home Futebol Palmeiras hoje: veja como o clube quer evitar possível punição da FIFA

Palmeiras hoje: veja como o clube quer evitar possível punição da FIFA

Verdão já se movimenta para costurar um acordo direto com clube uruguaio para evitar sanções da entidade que rege o futebol

Por Cido Vieira em 06/01/2023 14:00 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Em meio à abertura de mais uma temporada, que promete ser agitada, o Palmeiras terá um problema de bastidores para resolver. De acordo com apuração da ESPN, o Peñarol, do Uruguai, antiga equipe do lateral Piquerez, acionou a Fifa no intuito de receber uma parcela atrasada que o clube paulista deixou de pegar. O alviverde admite a existência do débito, e espera resolver o assunto antes da entidade aplicar algum tipo de sanção.

O valor da dívida em aberto é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,35 milhões na cotação atual). Contudo, a pendência terá um acréscimo de 10% por conta do atraso e dos juros. O Palmeiras alega que há um problema com o fluxo de caixa, e por isso as cifras não foram pagas.

Nos próximos dias, a diretoria pretende alinhavar um acordo com o Peñarol para quitar o valor até fevereiro, evitando assim que a Fifa aplique medidas de punição, como por exemplo proibir transferências. Em um primeiro momento, o Palmeiras previa resolver a pendência até outubro, quando os uruguaios deram a primeira sinalização. Mas como o clube paulista não se manifestou, a queixa foi prestada.

Contratado no segundo semestre de 2021, Piquerez custou R$ 19,7 milhões aos cofres do Palmeiras na época. No acordo selado entre as partes, o montante a ser pago foi dividido em parcelas anuais, com prazo final de pagamento em 2025, quando se encerra também o vínculo do uruguaio no time alviverde.

Titular absoluto com Abel Ferreira, Piquerez precisou de pouco tempo para se adaptar e ganhar a confiança da torcida, suprindo à altura Viña, que trocou o Verdão pela Roma, em 2021. Ao todo, o lateral-esquerdo ostenta 68 jogos disputados, com quatro títulos faturados: Libertadores (2021), Brasileirão (2022), Paulistão (2022) e Recopa (2022).

Exit mobile version