Home Futebol Palmeiras hoje: veja jogadores do elenco para ficar de olho na temporada

Palmeiras hoje: veja jogadores do elenco para ficar de olho na temporada

Verdão não fez nenhuma contratação, mas aposta em jogadores que chegaram na última temporada, além de garotos da base

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras não se reforçou para a próxima temporada. O clube aposta na manutenção do elenco que venceu o último Brasileirão e Liberadores recente, além de tentar recuperar alguns recém contatados. Fora isso, o Verdão subiu alguns jogadores que venceram a Copinha do ano passado.

PUBLICIDADE

Então, Abel Ferreira procura soluções que já estão dentro do clube para suprir a saída, por exemplo, de Gustavo Scarpa e provavelmente de Danilo.

Tirando Dudu, Veiga, Gómez e todos esses jogadores já consagrados e vitoriosos, o Torcedores.com separou alguns jogadores que podem surpreender em 2023 e dar muitas alegrias aos palmeirenses.

PUBLICIDADE

Endrick

Essa é sem dúvidas a maior aposta para ficar de olho. Endrick é a grande esperança do Verdão ter, depois de anos, um grande centroavante.

Com apenas 16 anos, o jovem atacante já chama a atenção desde as categorias de base. Só não estreou antes no time profissional porque a lei não permitia.

Em sete jogos como profissional, já anotou dois gols e uma assistência. Agora, um pouco mais maduro, a tendência é que evolua cada vez mais ao longo da temporada.

Além disso, é bom ficar bem de olho no Endrick, já que será a última temporada completa dele no Brasil. O atacante já está vendido ao Real Madrid e irá se apresentar no meio do ano que vem.

PUBLICIDADE

Giovani

Giovani era tido como a grande promessa da base, ao lado de Endrick. E os dois foram os grandes destaques na campanha vitoriosa do Palmeiras na Copinha no ano passado.

Giovani, que atua como ponta, já teve algumas oportunidades no time profissional e foi muito bem. No ano passado, sofreu com lesões e não conseguiu ter sequência.

No ano passado, o Palmeiras recusou uma proposta de 12 milhões de euros do Ajax (HOL) pelo jogador. Agora, com a saída de Wesley, Giovani deve ter mais oportunidades.

Fabinho

Outro jogador que sempre foi muito elogiado na base e quando teve oportunidade no time principal, foi bem. Com a provável saída de Danilo, Fabinho deve ganhar oportunidades até no time titular.

PUBLICIDADE

O volante pode surpreender e ser a solução caseira do Palmeiras para substituir Danilo.

Gabriel Menino

Outro que deve ganhar mais espaço se a saída de Danilo for confirmada. Gabriel Menino teve ótimos momentos no clube, principalmente em 2020, quando chegou à seleção brasileira. Mas, teve uma queda de rendimento e perdeu espaço.

No fim do ano passado, Menino fez alguns bons jogos, que fazem o torcedor ter esperança de ver ele jogando o que já jogou quando subiu para o time principal.

Gabriel Menino, se voltar a jogar em alto nível, pode ser um grande reforço para Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Bruno Tabata

Contratado na metade da temporada passada, Bruno Tabata não agradou, mas teve poucas oportunidades, já que Scarpa, que joga em sua posição, vivia grande fase. Além disso, apesar de ser brasileiro essa é a primeira vez que ele atua no Brasil.

O jogador foi ainda nas categorias de base para Portugal. Então, está passando por um período de avaliação. O jogador foi um pedido de Abel Ferreira, que monitora ele desde outras temporadas.

Agora, com a saída de Scarpa, Tabata deverá ganhar mais oportunidades e pode surpreender positivamente.

Atuesta

Contratado no ano passado, Atuesta também não foi bem. Mas, no final da temporada, fez bons jogos e mostrou recursos técnico. Sua habilidade e visão de jogo, chamaram a atenção, mesmo que tenha demonstrado apenas alguns lampejos.

PUBLICIDADE

Atuesta jogava desde 2018 no futebol dos Estados Unidos, que é bastante diferente do nosso. A comissão técnica avalia que ele está em processo de adaptação e ainda pode crescer.

Nos jogos-treinos que o Verdão fez nesse início de ano, o colombiano foi bem avaliado.

Flaco López

Contratado no meio do ano passado, López definitivamente não foi bem. Foram apenas dois gols em 14 jogos. Para um centroavante, são números ruins.

Porém, a diretoria entende que o atacante também está em processo de adaptação e evolução.

PUBLICIDADE

Ele teve sua primeira temporada como jogador profissional em 2021. Ou seja, chegou ao Verdão com apenas uma temporada disputada. É muito jovem e jogava em outro país.

Foi a contratação mais cara da história do clube, custando mais de R$ 50 milhões. Completou 22 anos em dezembro. Então, a comissão técnica aposta bastante na evolução do jogador.

López disputará o primeiro semestre no clube, que é mais fácil, com estadual e primeira fase da Libertadores. O atacante pode aproveitar essas competições para evoluir mais e atingir um bom nível em 2023.