O Palmeiras ainda não anunciou reforços para a temporada de 2023, mas iniciou o ano emprestado três jogadores do seu elenco profissional para outros clubes. Com isso, o Alviverde soma um total de dez atletas cedidos para outras equipes.
Neste ano, o Palmeiras emprestou, até o fim da temporada de 2023, os seguintes jogadores: os laterais-esquerdo Jorge (Fluminense) e Lucas Esteves (Fortaleza), e o volante Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino).
Desde o decorrer da temporada passada já estavam emprestados pelo Palmeiras: o goleiro Mateus Oliveira (Portimonense – Portugal); o zagueiro Lucas Freitas (Moreirense); os meio-campistas Pedro Bicalho (Santa Clara – Portugal) e Alan Guimarães (Moreirense); e os atacantes Iván Angulo (Orlando City – Estados Unidos), Gabriel Silva (Santa Clara – Portugal) e Rafael Elias Papagaio (Baniyas – Emirados Árabes Unidos).
Confira a lista dos jogadores emprestados pelo Palmeiras:
Alan (meio-campista) – emprestado ao Moreirense-POR até 30/06/2023
Angulo (atacante) – emprestado ao Orlando City-EUA até 30/06/2023
Gabriel Silva (atacante) – emprestado ao Santa Clara-POR até 30/06/2023
Jorge (lateral-esquerdo) – emprestado ao Fluminense até 31/12/2023
Lucas Esteves (lateral-esquerdo) – emprestado ao Fortaleza até 31/12/2023
Lucas Freitas (zagueiro) – emprestado ao Moreirense-POR até 30/06/2023
Matheus (goleiro) – emprestado ao Portimonense-POR até 30/06/2023
Matheus Fernandes (meio-campista) – emprestado ao Red Bull Bragantino até 31/12/2023
Pedro Bicalho (meio-campista) – emprestado ao Santa Clara-POR até 30/06/2023
Rafael Elias (atacante) – emprestado ao Baniyas-EAU até 30/06/2023
Mais uma saída encaminhada
O anuncio oficial ainda não aconteceu, mas o Palmeiras encaminhou o empréstimo do goleiro Zé Henrique, de 18 anos, para o Famalicão. O arqueiro deve atuar na categoria sub-23 do clube português.
❗️Exclusivo. Zé Henrique vai ser reforço @FCF1931_Oficial . O guarda-redes de 18 anos chega por empréstimo com opção de compra do @Palmeiras . Zé Henrique vai integrar a equipa de sub-23 do Famalicão. 🇵🇹🤝🇧🇷 pic.twitter.com/0YfhqSWuuU
— Pedro Sepúlveda (@pedromsepulveda) January 11, 2023

