Home Futebol Palmeiras pode ter que esperar Paulistão para trazer reforços em 2023

Palmeiras pode ter que esperar Paulistão para trazer reforços em 2023

Verdão deve apostar em “soluções caseiras” para contornar lacunas no seu plantel, depois de declinar de algumas investidas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pressionado pelo fato de ainda não ter contratado peças no mercado da bola, o Palmeiras segue atento às possibilidades para trazer reforços pontuais ao time de Abel Ferreira. Contudo, o tempo pode ser “aliado” da diretoria na busca por alternativas dentro do próprio elenco e também para conseguir maiores descontos pelos alvos indicados pela comissão técnica. As informações são do ge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, estes dois motivos podem impactar em uma desaceleração do clube palestrino nas movimentações do mercado da bola para ter um volante e um atacante. Ao passo que dá chances para os jovens da base, a diretoria ainda pode conseguir um valor mais em conta entre os jogadores especulados.

Nos bastidores, o clube já chegou ao consenso de que a necessidade de reforços não pode ser confundida com pressa, podendo não haver a assertividade desejada, o que funcionaria apenas como uma resposta ao cenário de insatisfação de parte da torcida. O Palmeiras visa trazer nomes que cheguem para jogar, e não simplesmente para compor elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, nomes como Jean Lucas, do Monaco, e Matheus Henrique, do Sassuolo, foram cotados como alvos, mas os valores ficaram inflacionados, com cifras acima da realidade. Apesar do interesse, a dupla também se mostrou disposta a seguir no futebol europeu.

Outro alvo cotado pelo Verdão é o atacante Michael, ex-Flamengo, mas as tratativas acabaram esfriando por conta do Al Hilal não mostrar interesse em negociar o jogador por conta de uma punição da Fifa que impede o clube de realizar contratações nas duas próximas janelas.

Nesta configuração, o Palmeiras deve utilizar o Paulistão para dar chances aos jovens que subiram da base, como Giovani, Jhon Jhon, Garcia, Naves, e outros que foram bem no bicampeonato da Copinha.

PUBLICIDADE

Better Collective