Importante na conquista do 4 a 3 que consagrou o Palmeiras campeão da Supercopa do Brasil no último sábado (28), o goleiro Weverton levantou sua nona taça com o time. Aos 35 anos, já se tornou um doas atletas mais vitoriosos da história do clube e empatou com Oberdan Cattani como o arqueiro com mais títulos, confira.
Weverton chega a 9 títulos com o Palmeiras
Do elenco atual, apenas o atacante Dudu conta com mais taças do que o goleiro Weverton. O camisa 7 do time tem 10 taças até o momento e está a dois títulos de chegar ao número de Ademir da Guia, maior ídolo da história do Palestra Itália.
Além de 9 taças com o time, o goleiro de 35 anos conta com recordes importantes que o carimbam na história do clube. Em 2020 conseguiu ser o arqueiro que teve mais jogos sem sofrer gols em uma temporada, com 35 partidas. Além disso, é a terceira menor média de gols sofridos na história, com 0,69 gol/jogo.
Atualmente com 271 partidas defendendo o elenco, está no 9º ranking geral apenas atrás de nomes como Fernando Prass, Gilmar, Sérgio e Marcos e Leão, estes últimos os goleiros com mais partidas no clube. Com o número de taças igualou Oberdan Cattani, e se ganhar mais uma taça, será o goleiro com mais títulos na história do Palmeiras.
Declarações do jogador
Com boa participação, inclusive duas defesas consecutivas que foram fundamentais para segurar o placar, Weverton comemorou a vitória após conquistar o título nas suas redes sociais. Na publicação, o atleta apenas divulgou uma imagem com a taça e usou a legenda: “de fato, é campeão”. Sendo que dias antes havia programado um duelo capas de “parar o Brasil”, como de fato foi.

