A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por escolher Brasília como sede da final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo.
A escolha da capital federal como sede desta importante partida veio em meio à atos terroristas e anti-democráticos e servirá como uma mensagem de que a cidade está com a situação controlada após os atos terroristas cometidos por bolsonaristas.
O Governo Federal deu garantia sobre a segurança da capital federal para receber a partida. O duelo entre as equipes acontecerá no dia 28 deste mês de janeiro, 16h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha.
Havia algumas opções para a realização da partida como Brasília, Recife, Manaus e até a cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
A capital virou uma incógnita após as invasões e as alternativas no Nordeste se tornaram possibilidades mais reais. A CBF não descartou a sede e trabalhou nos bastidores para entender a viabilidade da ideia.
Para garantir Brasília, houve uma negociação direta com o interventor federal da área de segurança no DF, Ricardo Cappelli.
O governo local estava alijado do processo, tanto que nem sabia se a candidatura da cidade estava mantida para receber a partida.
Na última quarta-feira, dia 11, Cappelli deu garantias de segurança para a CBF. Publicamente, no Twitter, ele também afirmou que o jogo poderia acontecer.
Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 11, 2023
Desta forma, a entidade máxima do futebol brasileiro decidiu escolher a capital federal como sede para mandar a mensagem de que o local está seguro, mesmo após os ataques terroristas.

