Home Futebol Paolo Guerrero está na mira de dois clubes para a próxima temporada

Paolo Guerrero está na mira de dois clubes para a próxima temporada

Paolo Guerrero defende as cores do Avaí na temporada passada, com o rebaixamento do clube, ele também deixou a Ressacada

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Paolo Guerrero, que teve uma passagem apagada pelo Avaí na última temporada está livre no mercado e volta a ser especulado em clubes da América do Sul. O jogador de 38 anos deve continuar no futebol sul-americano, e, segundo informações do portal Futebol Latino, o Colo-Colo, do Chile e o Alianza Lima, do Peru estão interessados no atleta.

PUBLICIDADE

No Colo-Colo, Paolo Guerrero chegaria para suprir a saída de Martín Lucero, que pode deixar o clube. Inclusive, um dos times interessados no jogador é o Fortaleza. Com isso, o ex-atacante de Corinthians, Flamengo e Avaí seria uma das opções para o clube chileno.

Alianza Lima, por sua vez, é o clube que revelou o jogador e sonha em repatriar o atleta. Ele não chegou a atuar pela equipe principal, já que foi vendido ao Bayern de Munique, em 2002. Na Alemanha, o atacante ainda teve passagem pelo Hamburgo. No Brasil, jogou por Corinthians, Flamengo e Internacional e Avaí.

PUBLICIDADE

Além de especulado no futebol chileno e no peruano, o atacante também está na mira do  Vélez Sarsfield, da Argentina. Segundo apuração do Torcedores.com, o clube argentino busca a contratação de um atacante experiente para reforçar o seu elenco em 2023. E, Paolo Guerrero é considerado um a oportunidade no mercado.

A homenagem de Paolo Guerrero a Pelé

Bastante identificado com o futebol brasileiro, Paolo Guerrero também homenageou Pelé, que faleceu no último dia 29 de dezembro. O jogador usou as redes sociais para se despedir do Rei do futebol.

“Perdemos a maior referência do futebol, o melhor jogador de todos os tempos, o Rei partiu para o céu mas o seu legado estará sempre presente. Obrigado Pelé por tudo que deste ao futebol. Meus sentimentos e que Deus conforte seus familiares e amigos”, escreveu.