Home Futebol Parceria entre São Paulo e Palmeiras por uso de estádio pode ser definitiva; entenda

Parceria entre São Paulo e Palmeiras por uso de estádio pode ser definitiva; entenda

Tricolor e Verdão se aproximam por possível uso de suas respectivas casas pelos rivais em caso de eventos e shows para o futuro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras está encaminhado com o São Paulo um acerto para usar o Morumbi no clássico contra o Santos, no próximo dia 4, com o Allianz Parque fechado para um evento. Algo que pode criar uma espécie de ‘parceria’ entre os dois times para o futuro segundo o Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site, as duas equipes tem conversado para estender tal acordo para que palmeirenses e são-paulinos possam usar os respectivos estádios um do outro quando estes estivessem indisponíveis por conta de shows e outros eventos a serem realizados tanto no Allianz como no Morumbi.

Uma parte deste acordo estaria sendo desenvolvida para que o Tricolor possa jogar no Allianz Parque no período entre os dias 10 e 18 de março, quando o Morumbi não poderá receber jogos devido a shows do Coldplay no campo são-paulino. O período englobaria os jogos das quartas de final e semifinais do Paulistão, o que faria com que os dois clubes possam ter a chance de jogar no mesmo local, ou até caso ambos se encontrem nas semifinais, os são-paulinos possam ser ‘mandantes’ atuando na casa do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No acerto entre Palmeiras e São Paulo, não haverá qualquer incremento de taxas a serem pagas pelos aluguéis dos estádios, exceto pelas que já são costumeiramente cobradas nestes casos. As outras opções (Canindé e Arena Barueri) para que os dois times mandem jogos estão, por ora, descartadas por vários motivos.

Além do acordo pelos estádios, tanto São Paulo como Palmeiras também estariam prontos para acordos mais amplos, que incluem o fortalecimento da ligação destes clubes em questões como a relação com a Federação Paulista de Futebol e a presença de ambos na Libra, entidade que busca criar uma liga gerida pelos clubes para controlar o Campeonato Brasileiro.

Better Collective