Home Futebol Paulistão Série A2: Ponte Preta vence quinto jogo seguido e mantém liderança isolada

Paulistão Série A2: Ponte Preta vence quinto jogo seguido e mantém liderança isolada

Macaca superou o Taubaté e segue com 100% de aproveitamento na competição; assista aos gols

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde de sábado (28), a Ponte Preta venceu o Taubaté pelo placar de 2 x 1, em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e válida pela quinta rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Thiago Oliveira e Jeh a favor dos donos da casa, enquanto Romarinho descontou para o Burro da Central.

Com mais um resultado positivo, a Macaca manteve 100% de aproveitamento com cinco triunfos em cinco jogos, e segue na liderança isolada da Série A2 somando 15 pontos, cinco acima de Portuguesa Santista e Primavera, que dividem a segunda colocação.

PUBLICIDADE

Diante de mais de sete mil torcedores nas arquibancadas, a Ponte Preta pressionou bastante o adversário durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu inaugurar o marcador no último minuto, quando Thiago Oliveira finalizou para o gol depois de Matheus cabecear a bola na trave.

O Taubaté chegou à igualdade aos 13 minutos da etapa final, porém quatro minutos adiante a Macaca anotou o gol da vitória em mais um tento decisivo do atacante Jeferson Jeh, artilheiro da competição, que acertou de cabeça após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo.

Assista abaixo aos gols que selaram mais três pontos à líder Ponte Preta no Paulistão Série A2:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O reencontro com o time do Taubaté também marcou a lembrança da primeira vitória da Ponte Preta dentro de seu estádio, o “Majestoso”.

Depois de perder para o XV de Piracicaba na inauguração do Moisés Lucarelli, em 12 de setembro de 1948, a Macaca goleou o Burro da Central pelo placar de 5 x 1, no dia 24 de outubro, com gols de Gaspar (três vezes), Armandinho e Vicente.

A Ponte Preta volta a campo na próxima quarta (1) contra o Novorizontino, às 19h00, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo que compõe a sexta rodada da fase inicial da Série A2.