Home Futebol Pedro Clemente brilha, Grêmio derrota a Francana e se garante na segunda fase da Copinha

Pedro Clemente brilha, Grêmio derrota a Francana e se garante na segunda fase da Copinha

Tricolor Gaúcho supera gramado castigado por chuva e o time do interior paulista para avançar ao mata-mata do torneio Sub-20

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Grêmio confirmou o favoritismo, bateu a Francana (3 a 0), na tarde deste domingo, no estádio Lanchão, e desta forma avançou à segunda fase da Copinha. Com dois gols, o atacante Pedro Clemente foi o artilheiro da partida. Kauan Kelvin completou o triunfo do Importal.

PUBLICIDADE

O Tricolor Gaúcho encerrou o grupo 8 na liderança, com sete pontos ganhos. A Francana ficou em terceiro, com apenas três, e foi eliminada.

O adversário gremista na próxima fase ainda não foi definido.

PUBLICIDADE

O jogo

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Franca durante a semana deixaram o gramado em condições bem precárias. Os guris do Grêmio ignoraram isso e dominaram as ações ofensivas. Aos 32 minutos, o zagueiro Gabriel Carreiras não se entendeu com o goleiro Yago. Esperto, Pedro Clemente ficou com a bola e com o gol aberto só teve o trabalho de empurrá-la para a rede.

A Francana tentou o empate, parando em boas defesas de Arthur.

O Tricolor Gaúcho conseguiu ampliar e encaminhar a classificação. Aos 19 minutos do segundo tempo, Milla arriscou uma bomba, o goleiro espalmou e no rebote Kauan Kelvin completou para o gol.

O segundo gol abateu o time do interior paulista que não esboçou qualquer reação. Ainda deu tempo para Pedro Clemente fazer o seu segundo gol na partida ao receber cruzamento de Cheron.

PUBLICIDADE