No último sábado (28), o Palmeiras de Abel Ferreira venceu mais um título. Dessa vez, a Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo, repetindo o que aconteceu na Libertadores de 2021.
Inclusive, alguns fatos se repetiram. Além da taça ter ido para São Paulo, tivemos gol do Veiga, gol do Gabigol – que tirou a camisa de forma precoce e um herói improvável (Gabriel Menino).
Mas, o título da Supercopa foi especial para o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez. Com essa conquista, ele venceu o seu 5º título pelo Palmeiras e se tornou o uruguaio que mais foi campeão pelo clube, superando Viña.
Piquerez chegou ao Verdão em julho de 2021, para substituir justamente Viña, vendido para a Roma. Em menos de 2 anos no clube, o lateral venceu a Libertadores, Paulistão, Recopa Sul-Americana, Brasileirão e a Supercopa do Brasil.
Já Viña, chegou em 2020 ao Verdão e conquistou duas Libertadores, um Paulistão e uma Copa do Brasil. Os dois laterais venceram a Libertadores 2021, já que um jogou os primeiros jogos e o outro, os últimos.
Com cinco taças, Piquerez é o uruguaio mais vitorioso do clube, mas não é o estrangeiro que mais foi campeão. Isso porque Gustavo Gómez já venceu nove títulos pelo Verdão.
Piquerez tem 72 jogos e 43 vitórias pelo Alviverde. Ele é o 4º uruguaio com mais vitórias pelo clube, atrás apenas de Héctor Silva (47). Diogo (62) e Villadoniga (85).
Piquerez se torna uruguaio com mais títulos na história do Palmeiras
📝@FalaDeco
📷Reprodução/Instagram#Palmeiras #NossoPalestra
🔔Ative as notificações pic.twitter.com/6IqkWQvstg— Nosso Palestra (@onossopalestra) January 30, 2023
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (01), contra o Mirassol, às 21h35, fora de casa, pela 5ª rodada do Paulistão. Com um jogo a menos, o Verdão é segundo colocado do grupo D, com 8 pontos. O líder é o Santo André, que tem 10.

