O atacante Cristiano Ronaldo está apenas no início de sua passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e pode já ficar um mês afastado dos gramados. Devido à uma fraude fiscal dos tempos em que atuou pela Juventus, o craque português tem chances de pegar até um mês de suspensão. Vale lembrar que o experiente atleta demorou a fazer a estreia pelo clube árabe após receber dois jogos de gancho herdado de caso de indisciplina no Manchester United, o seu clube anterior.
Em 2019, no início da pandemia da Covid-19, Cristiano Ronaldo, assim como outros jogadores e integrantes da comissão técnica da Juventus, entrou em acordo com a direção do clube para receber menos em troca da cobrança de impostos.
Entretanto, o clube escondeu no balanço financeiro quase 20 milhões de euros (R$ 105 milhões), o equivalente a quatro meses de salários do atacante. A informação foi divulgada pelo jornal italiano “Corriere della Sera”. Além de Cristiano Ronaldo, outros atletas estão envolvidos como o zagueiro Chiellini, hoje no Los Angeles FC, e o atacante Paul Dybala, atualmente na Roma.
Nesta quinta-feira, o craque português está fazendo o seu segundo jogo pelo Al-Nassr: derrota parcial por 2 a 0 para o Al-Ittihad, pela Supercopa Saudita. O brasileiro Romarinho, ex-Corinthians, fez um dos gols.

