Home Futebol Portuguesa confirma mudança de local de clássico contra o Corinthians e explica decisão

Portuguesa confirma mudança de local de clássico contra o Corinthians e explica decisão

Lusa mandará partida diante do Corinthians pelo Paulistão em Brasília

Por Junior Azevedo em 21/01/2023 08:04 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

A Portuguesa emitiu nota oficial e confirmou a alteração do mando de campo da partida contra o Corinthians, que será realizada no dia 12 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O clube confirmou o local do confronto, que será em Brasília-DF, no Estádio Mané Garrincha.

Na nota oficial, a Portuguesa explicou para os seus torcedores o motivo pelo qual alterou o mando de campo na partida diante do Corinthians. O clube justificou a troca alegando prejuízos nos últimos jogos realizados no Estádio Canindé, citando no esclarecimento a derrota para o Botafogo-SP na estreia do Paulistão, que teve um público de 3,9 mil torcedores.

De acordo com o texto publicado no site oficial do clube, a Portuguesa explicou que o saldo da bilheteria seria negativo na maioria dos jogos da equipe no Canindé, e aproveitou para destacar que o programa de sócios-torcedores teve baixíssima assiduidade.

A lusa não divulgou na nota os valores envolvidos na negociação da venda do mando de campo, porém o clube confirmou que a troca foi em uma ação conjunta com o seu novo patrocinador para o Campeonato Paulista, o Grupo Metrópoles.

De acordo com o comunicado toda as despesas com logística, hotelaria, deslocamento e também os custos para a realização da partida, serão bancados pela a empresa que organiza os eventos no Mané Garrincha. Segundo o “LANCE”, a Portuguesa vendeu o mando de campo contra o Corinthians por R$ 1 milhão.

O presidente da Portuguesa Antônio Carlos Castanheira pediu na nota oficial a compreensão dos torcedores, que ficaram revoltados com o vazamento da notícia. O mandatário da lusa ainda prometeu 200 ingressos sorteados gratuitamente aos sócios do clube.

“Em razão do vazamento das negociações da partida entre Portuguesa e Corinthians e a sua transferência para Brasília-DF, destaco que, até por responsabilidade, não tinha como abordar o tema sem ter a oficialização por todas as partes envolvidas. aceito as críticas, mas lembro que o futebol não é uma matemática simples, e, como presidente, devo colocar a razão acima do meu coração”, explicou Castanheira.

Exit mobile version