Ainda sem anunciar nenhum reforço para essa temporada, o Palmeiras está muito próximo de perder outro jogador. O atacante Merentiel não faz mais parte dos planos do clube.
Na última partida, contra o São Bento, sábado (14), o atacante não ficou nem no banco de reservas. A sua saída seria também pelo fato dele ser estrangeiro. A CBF só permite que cada clube relacione cinco estrangeiros por partida. Atualmente, o Verdão tem seis em seu elenco.
O destino do atacante, então deve ser outro país, mas ele deve seguir na América do Sul. Merentiel está em negociações avançadas com o Colo-Colo, do Chile. Quem confirmou isso foi o próprio presidente do clube.
“Miguel Merentiel é uma das alternativas mais próximas para a vaga de camisa 9. Me acostumei a não ser otimista nem pessimista. Creio que vá chegar um bom 9”, disse Alfredo Stöhwing, presidente do Colo-Colo, no último domingo (15), antes da Supercopa do Chile.
O Colo-Colo negocia um empréstimo de um ano do atacante palmeirense. Essa não era a ideia inicial do Verdão, que gostaria de vender e recuperar o dinheiro pago. Porém, foi o que apareceu no momento.
O clube chileno quer um centroavante para substituir o argentino Martín Lucero, que foi para o Fortaleza. Lucero fez 24 gols em 39 partidas na última temporada.
Contratado no meio do ano passado, Merentiel não agradou muito a comissão técnica e o torcedor. Foram apenas 10 jogos e dois gols. Muitas vezes ele não foi nem relacionado, já que era última opção para a posição.
O Palmeiras pagou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,4 milhões) por 80% dos direitos econômicos do uruguaio de 26 anos.
Se confirmada a saída, Merentiel será o 6º jogador a deixar o clube nessa janela de transferências. Já saíram: Gustavo Scarpa, Danilo, Jorge, Wesley e Lucas Esteves.

