Presidente do Flamengo faz alerta e não descarta zebra no Mundial: “Real Madrid que se cuide”
Rodolfo Landim evitou cravar que o atual campeão da Libertadores irá encarar o clube merengue na decisão do torneio
Paula Reis / Flamengo
Apesar do clima de empolgação, que contou até mesmo com um recado ao Real Madrid, Rodolfo Landim pregou cautela antes do Mundial. Em entrevista à ESPN, o presidente do Flamengo destacou que não se pode descartar possíveis zebras nas semifinais da competição, tendo em vista alguns resultados surpreendentes do passado. Sendo assim, como o Rubro-Negro pode ser alvo de uma eliminação precoce, o dirigente destacou que o time merengue precisa estar com o sinal de alerta ligado.
Enquanto o Real Madrid encara o vencedor de Al Ahly/Auckland City x Seattle Sounders, o Flamengo terá pela frente o classificado de Wydad Casablanca x Al Hilal. Ainda que a esperada final não esteja confirmada, existe uma forte tendência de um confronto histórico valendo o título no Marrocos.
“Mundial também é uma outra grande expectativa que a gente tem. Agora, essa história do Real Madrid vamos deixar para depois, qualquer um dos dois adversários que a gente enfrentar na semifinal vai ser casca grossa pra caramba. Foco total antes no primeiro jogo, que com certeza vai ser um jogo difícil”, disse.
“Da outra vez a gente cruzou com o Al-Hilal, que é um dos potenciais adversários, e foi um jogo extremamente difícil, é um time com um plantel muito bom. O outro time é o dono da casa, que tem jogadores que disputaram a Copa do Mundo pelo Marrocos. Não tem jogo fácil, um jogo de cada vez. E depois, passando, vamos pensar em Real Madrid ou eventualmente um outro adversário, porque também o Real Madrid que se cuide, porque quem chegou lá eu acho que tem seus motivos para disputar o Mundial e tem as suas credenciais”, completou.
REAL MADRID, PODE ESPERAR, A TUA HORA VAI CHEGARRRRRRRRRR ♪♫
— FutebolNews (@realfutebolnews) October 30, 2022
Será que os jogadores do Flamengo estão confiantes?pic.twitter.com/gvrc22aCAK
Em relação ao confronto diante do Palmeiras, Landim destacou que o adversário, mesmo com duas baixas na equipe, não vai facilitar a vida do Flamengo. Sendo assim, como ocorreu em 2021, a Supercopa do Brasil deve reservar um confronto equilibrado.
“Tenho acompanhado desde a chegada do Vítor Pereira e acho que o grupo está bem treinado, está motivado e vamos confiantes de que temos grandes chances de vencer, mas vamos jogar com um grande clube que também está se preparando (…) Acho que não tem favoritismo, vai ser um jogo entre duas grandes equipes. É muito difícil falar em favoritismo quando se tem Flamengo e Palmeiras”, pontuou.

